Redes Sociais

Projeto 'Donas da Rua' da Mauricio de Sousa Produções

Mônica Sousa comenta o projeto como 'papel importante no empoderamento das meninas'.

Projeto ‘Donas da Rua’ da Mauricio de Sousa Produções Projeto ‘Donas da Rua’ da Mauricio de Sousa Produções Projeto ‘Donas da Rua’ da Mauricio de Sousa Produções Projeto ‘Donas da Rua’ da Mauricio de Sousa Produções

De olho nas redes é a nova coluna comemorativa aos 15 anos da plataforma Promoview e aos 10 anos do Anuário Brasileiro de Live Marketing, assinada pelo seu fundador Julio Feijó. 

 

Mônica Sousa, além de ser a inspiração para a criação da Turma da Mônica, também é a Diretora Executiva na Mauricio de Sousa Produções. 
Mônica expôs em seu LinkedIn um pouco sobre o projeto “Donas da Rua”, criado por ela que visa a igualdade de gênero e auxilia na criação de uma maior representatividade feminina para as meninas.
A ideia surgiu depois que ela participou de uma conferência da ONU e descobriu que “conforme as meninas vão crescendo, suas referências deixam de ser femininas e seus heróis são todos masculinos.” Isso ocorre devido a falta de visibilidade de nomes e personagens femininos na história.
O projeto segue em andamento e contribuindo para que todas as meninas tenham seus direitos respeitados e sejam reconhecidas por seus atos.