O PerifaLions, projeto independente sem fins lucrativos, criado em 2020 para dar visibilidade a estudantes de comunicação das periferias, anuncia o lançamento de uma plataforma para ajudar recrutadores, agências, empresas e fornecedores a se conectarem com talentos das periferias em busca de uma oportunidade.
A plataforma é uma via de mão dupla onde tanto os jovens talentos poderão criar seus perfis para serem vistos pelas empresas, quanto as empresas poderão divulgar suas vagas para serem vistas pelos talentos.
O melhor do marketing social está aqui.
De maneira intuitiva, gratuita e de fácil acesso, a plataforma chega para fortalecer o papel de conexão assumido pelo projeto.
Por meio de 9 mentorias, 18 lives, 10 workshops e 2 desafios, eles estimam que já conseguiram conectar mais de 200 jovens com o mercado, o que resultou em mais de 20 contratações em apenas 6 meses.
“A partir das conexões que fizemos acabamos virando um meio por onde muitas empresas recorrem quando estão buscando perfis mais diversos. A plataforma era um sonho que tínhamos para daqui uns anos, mas diante do momento atual, entendemos a urgência de fazer esses talentos serem vistos agora”, comentam os organizadores do projeto.
Será um espaço para dar visibilidade a todas as funções que alimentam a indústria da comunicação e criatividade, contemplando desde os cargos em agências e empresas (atendimento, criação, planejamento e marketing, entre outros) até fornecedores (fotógrafos, videomakers, ilustradores, motion, etc).
As agências BETC Havas, Purple Cow, Live, iDTBWA e CuboCC são os primeiros patrocinadores da plataforma. Ainda há cotas disponíveis para eventuais parcerias. O contato pode ser feito diretamente com a organização do projeto por meio do perfil do Instagram @perifalions_br.