O WGP Kickboxing confirmou a data e o local de seu próximo evento. No dia 16 de julho, a organização desembarca pela primeira vez na Bahia, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, para a realização do WGP #32. O evento terá duas disputas de cinturão: na luta principal, o anfitrião Ravy Brunow enfrenta o paulista Bruno Gazani em uma esperada revanche pelo título dos meio-médios (até 71,8kg), enquanto na co-luta a capixaba Barbara Nepomuceno e a chilena Aylin Sobrino se enfrentam para definir a primeira campeã peso-super-médio feminino (+70kg).
"É com enorme satisfação que chegamos pela primeira vez à Bahia e tenho certeza de que seremos bem recebidos e daremos ao público um grande show. Ravy Brunow e Bruno Gazani precisavam se enfrentar novamente depois da primeira luta entre eles, que gerou margem para discussão sobre o resultado, ainda mais depois do que o Gazani fez no WGP #30, um nocaute avassalador. E a Barbara é uma lutadora que está entre as melhores do mundo, que terá de se provar que merece o título do WGP com mais uma grande exibição", destaca Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP Kickboxing.
Atual campeão dos meio-médios, Ravy Brunow é baiano de Eunápolis, cidade no interior do estado, e defende seu título pela segunda vez. Na primeira, venceu o próprio Bruno Gazani em duelo muito equilibrado, realizado na edição 28, em dezembro do ano passado. A vitória interrompeu uma sequência de sete triunfos seguidos de Gazani no WGP.
No cartel, os dois atletas somam números parecidos. Enquanto Brunow possui 54 vitórias e apenas seis derrotas, Gazani tem 46 triunfos e cinco reveses. Ravy não luta desde do duelo entre os dois, enquanto Gazani retornou ao cage no WGP #30 e nocauteou o argentino Emanuel Ramponi com uma linda joelhada voadora.
Na segunda luta mais importante da noite do WGP #32, a capixaba campeã mundial de kickboxing, Barbara Nepomuceno, encara a chilena Aylin Sobrino pelo título peso-super-médio feminino do WGP, buscando manter a invencibilidade no WGP. Barbara faz seu terceiro combate na organização, já tendo vencido Camila Guimarães e Talita Moreno nas edições 21 e 26, respectivamente. A lutadora impressionou pela agressividade, principalmente no duelo diante de Moreno, quando nocauteou de forma espetacular.
Ainda nos principais embates da noite, o baiano campeão do Challenger GP dos cruzadores (até 85kg), Junior Alpha, desce para a categoria dos meio-pesados (até 80kg) para encarar o carioca Ruan Ferreira. Os baianos Sergio Pestinha, que faz duelo internacional diante do boliviano Ivan Ibarbe, e Marcus Vinicius, que encara o cearense radicado no Rio Grande do Sul, Guilherme ‘Ceará’ Sanchos, prometem levar muita torcida ao Centro Pan-Americano de Judô.
Além das lutas principais, WGP escalou um card preliminar com dez duelos com lutas entre representanteis loccais. Além de dar a oportunidade para atletas de diversas cidades da Bahia, a organização escalou jovens promessas da região nordeste.
"Os lutadores da Bahia e da região Nordeste em geral têm bastante tradição no WGP e nada mais justo do que presentear o público baiano com um grande evento e diversos lutadores da região no card. Nossa expectativa é de um grande show, que fique marcado na história do WGP", projeta Paulinho Zorello.