Experiência de Marca

Stanley Black & Decker patrocina o tricampeão brasileiro da Professional Bull Riders, Silvano Alves

O objetivo da multinacional é unir suas marcas de ferramentas ao talento de atletas de modalidades esportivas que representam força e precisão e assim ampliar o brand awareness.

 A Stanley Black & Decker, uma das mais importantes multinacionais do setor de ferramentas, investe em patrocínio ao competidor Silvano Alves, tricampeão mundial da Professional Bull Riders (PBR), maior campeonato de montaria em touro do mundo. As marcas Dewalt e Stanley, ambas pertencentes à companhia, são as responsáveis por levar o atleta para a 30ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Americana (SP), que acontece entre os dias 17 e 19 de junho.

Durante o evento, Silvano vai competir na Professional Bull Riders (PBR), maior organizadora do esporte de montaria em touros no mundo, e que está pelo décimo ano consecutivo na cidade. Nesta fase, o atleta vai participar do desafio Iron Cowboy, um dos títulos mais almejados pelos competidores.

Além disso, a empresa vai promover uma manhã de autógrafos e fotos com Silvano Alves e os fãs de rodeio, em Limeira (SP). A ação acontece no próximo sábado, dia 18 de junho, entre 10h30 e 12h, em uma loja parceira da empresa, a R.R Parafusos, Ferragens e Ferramentas.

“Estamos investindo em modalidades esportivas que representam força e precisão, assim como são nossas ferramentas. Por isso, para nós é importante unir nossas marcas ao talento de atletas como o de Silvano Alves”, afirma Gaston Lorenzo, diretor de marketing da Stanley Black & Decker.

Silvano Alves, por seis vezes consecutivas, esteve nas finais da PBR, entre os anos de 2010 a 2015. Atualmente, é o segundo maior competidor na história do esporte ocidental, com 5,58 milhões de dólares conquistados ao longo de sua carreira.

Além do patrocínio realizado ao atleta, a companhia também apoia outros competidores como os americanos Matt Triplett, Douglas Duncan e o novato Jess Lockwood. Em relação ao PBR, desde 2015 as empresas são as parceiras oficiais e exclusivas quando comparadas às demais concorrentes do ramo de ferramentas.