A Green Digital, agência especializada em marketing digital, que abriu no último ano um escritório em Miami (EUA), acaba de inaugurar novas unidades de negócios no Brasil (Minas Gerais, Paraná e São Paulo) e no exterior (Angola, Colômbia e Luanda). A expansão se deu a partir de um sistema de microfranquias, que faz parte da estratégia traçada para o ano de 2016. A expectativa é que mais parcerias sejam firmadas nos próximos meses.
De acordo com o CEO da Green, Ney Queiroz, a ideia de expansão surgiu para driblar a crise, mas também vai ao encontro das necessidades do mercado. “Várias pesquisas apontam o uso cada vez maior dos canais digitais por parte das pessoas e consumidores. Isso faz com que as empresas precisem estar cada vez mais presentes no ambiente digital”, argumenta.
Lara Queiroz, o sistema de franquias, além de alavancar mais contratos, permite o atendimento presencial ao cliente. O papel do franqueado é o de apresentar a empresa, tirar as dúvidas e encaminhar as demandas para que nossa equipe faça a produção do conteúdo e das campanhas. Ele complementa: “apesar de o nosso negócio ser digital e muitas negociações serem fechadas online, nada substitui a presença de um profissional na mesa de reuniões do cliente”.