Experiência de Marca

Bichos de pelúcia promovem a doaçao de órgaos

<!--StartFragment-->O objetivo é chamar a atençao para a baixa taxa de transplantes de órgaos em crianças no Japao. No país, a cada ano, apenas 300 pessoas recebem um órgao para transplante, quando pelo menos 14,000 precisariam de um. Second Life Toys, a propósito, nao é só um conceito<!--EndFragment-->

Cannes vem chegando e as ações criativas e beneficientes começam a aprecer par tentar faturar Leões.  Nesta, a Dentsu inventou um elefante com o rabo de um esquilo no lugar da tromba, um galo com um pé de sapo no lugar da crista, um urso com braços de macaco ou uma baleia com asas de dragao e outros bichinhos de pelúcia esquisitos.

O projeto é uma iniciativa de Akira Suzuki, da Dentsu, em parceria com a Green Ribbon Campaign. Chamado ‘Second Life Toys’, consertou brinquedos velhos, mas queridos, com partes de outros brinquedos usados nao mais aproveitados pelos seus donos. 

O objetivo é chamar a atençao para a baixa taxa de transplantes de órgaos em crianças no Japao. No país, a cada ano, apenas 300 pessoas recebem um órgao para transplante, quando pelo menos 14,000 precisariam de um. Second Life Toys, a propósito, nao é só um conceito – a campanha coleta e une bichinhos que precisam de um transplante e bichinhos doadores, conectando quem pode doar com quem precisa receber