Experiência de Marca

Brastemp e Chandon patrocinam o Dîner en Blanc São Paulo

Duas das grandes marcas presentes no país participam da primeira edição do evento na capital paulista

O jantar secreto, com jeito de piquenique, tem dois grandes patrocínios nessa primeira edição que acontece em São Paulo, no próximo sábado, dia 19 de março e apresenta duas grandes parcerias para essa edição: a Chandon e a Brastemp.

Esta, preferida em eletrodomésticos pelos consumidores brasileiros, vai apresentar a linha Brastemp Vitreous, uma solução completa que traz o vidro como principal elemento de design, sofisticação e exclusividade para o ambiente da cozinha, inspirados no minimalismo e na arte. Já a Chandon estará presente no evento com todas as variedades do espumante que harmonizam perfeitamente com as opções de menu que serão oferecidos no jantar.

Sobre sua participação no DÎner en Blanc, "Participar de um evento único e sofisticado como o Dîner en Blanc reforça o posicionamento da marca, que visa potencializar as experiências dos consumidores por meio de ativações exclusivas e dos nossos produtos", explica Pethra Ferraz, diretora de Marketing da Whirlpool.

O Dîner en Blanc acontece em 25 países e em 60 cidades do mundo reúne milhares de pessoas e está entre os mais disputados do mercado de entretenimento. Em Nova York, onde recebe 5 mil pessoas, tem cerca de 30 mil na lista de espera para adquirir seus convites. Em Paris, o Dîner en Blanc conta com mais de 15 mil convidados. 

O Dîner en Blanc é uma celebração para ser apreciada entre amigos. Por isso, os primeiros convites são disponibilizados para os amigos dos anfitriões. Depois, em uma segunda fase, para os amigos desses amigos, e, chega a terceira fase criada para ampliar a oportunidade e a inclusão a todos, devido ao alto índice de procura em todos os países em que está estabelecido. Os anfitriões aqui no Brasil são Fernando Elimelek, presidente da Playcorp, com um histórico na realização dos grandes eventos da capital paulista, e Tami Meza, uma brasileira radicada no Canadá que se tornou uma conceituada produtora de eventos no país.

Diferentemente de qualquer evento de alta qualidade, o Dîner en Blanc propõe que os convidados realmente se envolvam com o evento, que sejam atuantes e não somente espectadores, o Dîner en Blanc é um dos poucos eventos onde o convidado participa da montagem do evento, dando o seu toque pessoal. A mesa e as cadeiras fazem parte do conceito original, porém, para a primeira edição em São Paulo, excepcionalmente, as mesmas estarão em locação inclusa no valor do ingresso. Os convidados deverão retirar no local do evento, montá-las e desmontá-las de acordo com a solicitação do seu líder de mesa.

O evento incentiva e inspira para que cuidem de cada detalhe como uma festa preparada por eles mesmos. Além de planejar seu figuro todo em branco, cada um é também responsável por elaborar a própria cesta de piquenique, organizar a decoração da sua mesa, levando adereços como castiçais, vasos entre outros, fazendo com que as pessoas sintam a liberdade de interagir com o meio, bem como desmontar e recolher tudo ao final do encontro. No Dîner en Blanc, não há áreas reservadas nem área VIP; todos os convidados ficam reunidos no mesmo espaço.