Experiência de Marca

Church & Dwight realiza experimentação em lojas de São Paulo

Mais de 500 mil mulheres em São Paulo são impactadas pela divulgação dos shampoos e condicionadores a seco da marca

Até o dia 18 de fevereiro, 24 lojas de departamento em São Paulo (capital e região metropolitana) participam da ação de experiência idealizada pela ENOX On-Life Network para a multinacional americana Church & Dwight.Co. O objetivo é promover os shampoos e os condicionadores a seco Batiste, que refrescam, limpam e eliminam o excesso de oleosidade dos cabelos com fórmula que não utiliza água.

 

Três mil frascos de produtos estão disponíveis em displays para testes dentro dos provadores, gerando, aproximadamente, 45 mil experimentações no mês em que a ação acontece. Mais de 500 mil mulheres circulam mensalmente nas lojas de departamento selecionadas, onde terão contato com a marca e receberão dicas de como deixar seus “cabelos incríveis todos os dias”. Telas próximas aos caixas e ao crediário exibem vídeos da linha Batiste e informações sobre como manter ou ativar a beleza dos fios. “A Batiste possui uma gama de shampoos a seco para cada estilo, tipo ou cor de cabelo. Nosso objetivo é fazer com que elas aproveitem o máximo dos benefícios de nossos produtos e estamos certos de que essa parceria com a ENOX permitirá propagar a marca Batiste de forma descontraída e espontânea”, conta a gerente de marketing da Batiste, Tatiana D´Alessio Sombra.

 

Já de acordo com Cristiane Osso, head de Business Insights da Enox, provar um produto é a melhor forma de se relacionar com ele e essa experiência positiva torna-se fator decisivo na hora da compra. “O cliente conhece, aprende a usar o produto nos provadores e interage com a marca nas filas dos caixas e do crediário, locais estratégicos das lojas, onde as pessoas estão mais empolgadas com novos looks e mais abertas a experimentações”, atesta.

Segundo pesquisa recente realizada pela Enox em lojas de departamento de São Paulo, Porto Alegre e Salvador, intitulada Muito Prazer: o Ambiente do Consumo no Circuito Moda, Saúde e Beleza, 64% do público frequentador de lojas de departamento busca novidades. Estes clientes investem 33% do tempo dedicado à visita circulando pela área feminina. São 15 minutos dos 45 minutos de sua passagem, período em que existe um enorme potencial de interação, conteúdo, solução e experiência. Os provadores, em particular, representam um momento nobre: minutos de interação exclusiva com cada pessoa podem aportar um diferencial ao consumidor que só as lojas físicas podem entregar. “Batiste entendeu a importância deste momento exclusivo e está aproveitando esta oportunidade para tornar-se presente na vida destas consumidoras, agregando inovação e praticidade”, afirma Dante Avanzi, diretor de contas especiais.