Experiência de Marca

Carro mede quantidade de "olhadas" que recebe

A Publicis de Bruxelas instalou um dispositivo que mede os <em>views </em>do New Renault Megane, não no Youtube, mas na vida real. Na prática, o sistema consegue identificar quantas pessoas de fato olharam para o carro pelas ruas da cidade.

Para mostrar o quão surpreendente é o New Renault Megane, a Publicis de Bruxelas realizou uma ação de live marketing que misturou tecnologia e criatividade.

O escritório belga da rede instalou um dispositivo que mede os views do carro, não no Youtube, mas na vida real. Na prática, o sistema consegue identificar quantas pessoas de fato olharam para o carro pelas ruas da cidade.

Para que isso fosse possível, o veículo foi equipado com seis câmeras, três computadores, um transmissor GPS e um roteador G4. Para contabilizar as espiadas, o carro contou com um software de leitura facial.

Na janela traseira do novo Megane, um contador mostra a quantidade de views já registrados, em tempo real. O automóvel desfilará pelas ruas até o final de janeiro.

Confira abaixo o vídeo da ação: