Experiência de Marca

Estrela do futebol freestyle está pronto para o Reis do Drible

O francês Séan Garnier, um dos principais nomes do mundo quando o assunto é futebol freestyle, já vive a ansiedade de retornar ao Brasil.

O francês Séan Garnier, um dos principais nomes do mundo quando o assunto é futebol freestyle, já vive a ansiedade de retornar ao Brasil.

No dia 20 de dezembro, Séan estará no Rio de Janeiro para o desafio internacional Reis do Drible, ao lado de diversas feras do futebol como Deco, Falcão, Nenê, Zé Roberto, dentre outros, apresentando-se ao público da HSBC Arena. Foi no País, em 2008, que o atleta vivenciou seu momento máximo no esporte, ao vencer o primeiro Campeonato Mundial de Futebol Freestyle, realizado em São Paulo.

Foto: George Voudias.
Séan Garnier faz freestyle na rua.

Como muitas crianças ao redor do mundo, o sonho do francês era de ser jogador de futebol profissional. Mesmo não atingindo tal feito, Séan Garnier não esconde a satisfação com sua profissão.

"Sou muito feliz de viajar o mundo fazendo o que faço. O fato de eu poder fazer shows e apresentações para inúmeras pessoas e com diversas estrelas do esporte, já é um sonho que torna-se realidade.", conta o atleta de 31 anos de idade, que relembra o primeiro mundial vencido, em 2008. "Foi o momento máximo da minha carreira. Inclusive, o Falcão era um dos juízes.", enaltece o bicampeão mundial, que utilizará a camisa 21.

Na edição inédita do Reis do Drible, Séan estará na equipe Reis do Mundo, ao lado do ex jogador naturalizado português, Deco, do argentino Damian Escudero, atualmente no Vitória, e do atleta de futsal Adriano Foglia, naturalizado italiano.

"O Reis do Drible é realmente uma grande ideia. Sempre pensei que reunir diferentes vertentes do futebol seria um sucesso garantido", parabeniza o francês. "Realizei na França um evento local um pouco semelhante e tivemos a presença de 5.000 pessoas. Por isso, ainda não consigo dimensionar como será no Brasil, com diversos craques brasileiros. Mal posso esperar para me apresentar.", completa.

Do outro lado da quadra, representando a equipe Reis do Brasil, estarão os craques Falcão, o vascaíno Nenê, o palmeirense Zé Roberto, Diego Oliveira, atleta pioneiro do futebol freestyle no País, e o goleiro do futebol de praia, o capixaba Mão.

"Será um duelo muito difícil contra esses caras. Principalmente porque eles se conhecem muito bem. Porém, sei que estou bem preparado para enfrentá-los.", avalia Séan, que faz um convite ao público brasileiro.

"Espero muito ver o público enchendo a HSBC Arena no dia 20 de dezembro. Será uma festa e um momento incrível para o esporte. Quem ama o futebol não pode perder.", convoca.