Experiência de Marca

Arandas em ação no lançamento da "Esta Flor" da Natura

A Natura foi buscar as flores mais icônicas da perfumaria mundial – a rosa-damascena da Bulgária e a íris da França  – para criar duas fragrâncias de "Esta Flor", sua primeira coleção monotema.

A Natura foi buscar as flores mais icônicas da perfumaria mundial – a rosa-damascena da Bulgária e a íris da França  – para criar duas fragrâncias de "Esta Flor", sua primeira coleção monotema.

"É uma marca que constrói o segmento prestigie da Natura. Buscamos os melhores ingredientes do mundo para essas fragrâncias e a estratégia de lançamento teria de tocar o nosso consumidor de uma maneira minimalista, e, ao mesmo tempo, sofisticada.", disse Luciana Luvizeto, gerente de Marketing da perfumaria Natura.

Fotos: Marcio Schimming.

O lançamento foi integrado por uma série de conteúdos e ações que posicionam a marca com elegância e toques artísticos. Delicadeza, poesia e apreciação estética deram o tom da apresentação de Esta Flor aos blogueiros, jornalistas e formadores de opinião convidados.

O evento oficial de lançamento foi um vernissage da exposição fotográfica Expedição Bulgária, na Galeria Sérgio Caribé, em São Paulo. A coleção retratou o processo de produção do óleo essencial de rosas – desde a colheita das flores até a extração da essência – tudo registrado pelo olhar atento e sensível do fotógrafo Willy Biondani, diretor da Bossa Nova Films, produtora que assina também o filme de lançamento.

"A marca é traduzida pela seleção desses ingredientes raros, específicos e absolutamente reconhecidos no mundo inteiro. Ter a oportunidade de mostrar a história dessas matérias-primas por meio de uma exposição artística foi um presente para o lançamento de uma marca tão especial.", explica Renata Eduardo, diretora de Marketing da Natura.

Todo o projeto de ativação foi executado em parceria com a Arandas Marketing Boutique. “Perfume é arte e nada mais adequado do que propormos uma ativação que conseguisse trazer a apreciação estética aliada ao marketing. Foi uma estratégia que caiu como uma luva para a delicadeza que Esta Flor requeria.”, disse Sheila Arandas, diretora da agência.

Quem se encantou com as belas imagens da exposição pôde levar um pouco dessa poesia para casa. Todas as fotos expostas foram reunidas em um livro-fotográfico entregue de presente aos convidados. 

O Esta Flor Rosa começa a ser vendido em novembro e o Esta Flor Íris em dezembro. Para o ano que vem, mais duas fragrâncias serão lançadas.