Experiência de Marca

Santa Amália amplia o seu portfólio

O grande lançamento deste semestre é o Geneo, produto focado em crianças e jovens, que está disponível em três embalagens: sachê de 400 gramas, sachê de 1Kg e pote de 400 gramas.

Inovação sempre foi a palavra de ordem da Santa Amália, marca de massas, mas renovação também é uma das vertentes de uma das empresas que mais cresce no mercado. E, para provar, apresenta três lançamentos para atender os consumidores mais exigentes e antenados.

O grande lançamento deste semestre é o Geneo, novo achocolato em pó da Santa Amália e o único do mercado que vem com o complexo nutritivo Neuron –B. Trata-se de uma combinação de nutrientes essenciais, que fazem parte de uma alimentação equilibrada, envolvidos no bom funcionamento do cérebro para energizar a mente.

O novo produto é focado em crianças e jovens, e está disponível em três embalagens (sachê de 400 gramas, sachê de 1 Kg e pote de 400 gramas).

O mote da campanha de lançamento é um pequeno Einstein com bigode de chocolate, justamente pela ligação entre sua genialidade e o fato do Geneo auxiliar no aprendizado e memória. “Diferentemente de outras empresas concorrentes, a Santa Amália busca não trabalhar a energia como seu principal foco neste produto, e, sim, o auxílio no aprendizado e na memória das crianças. Este é o nosso posicionamento, frente a um mercado tão concorrido.”, destaca Felipe Abramides, diretor de Marketing da Santa Amália.

A massa premium grano duro também ganhou uma nova roupagem e agora vem embalada em um papel kraft reforçado, com foco em mostrar uma cara mais artesanal para a linha, assemelhando-se muito às marcas de massa importada.

A grano duro da Santa Amália é um produto premium, muito consumido pelos apreciadores de uma boa massa, por sua consistência mais elevada. A linha é feita com farinha especial de grano duro e compõe o portfólio da marca Santa Amália Speciale. Ela estará disponível para vendas em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.

Em outubro, a Santa Amália relançou sua embalagem especial em homenagem ao Outubro Rosa, do penne de sua linha premium. Intitulada “Speciale Outubro Rosa”, é uma edição limitada e as massas estarão disponíveis nos supermercados e outros pontos de venda até finalizar o estoque. A empresa definiu que 1% de sua arrecadação será revertido para o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama.

“A Santa Amália é uma empresa compromissada com a comunidade assim como com sua consumidora. Sabemos da importância da prevenção do câncer de mama e sabemos da necessidade de chamar atenção para a causa em busca da saúde das mulheres do País. Por isso, nós apoiamos o projeto ‘Outubro Rosa’ e criamos uma embalagem rosa, para que ela se destacasse nas gôndolas dos supermercados onde atuamos. Foram diversas toneladas distribuídas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.”, complementa Abramides.