Experiência de Marca

Vem aí mais uma edição da Corrente Cultural

Para a edição deste ano, a Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com produtores da cidade, programou uma série de eventos em diversos espaços da cidade.

Para contemplar todos os estilos e preferências, a programação da Corrente Cultural, que acontece entre os dias 3 e 8 de novembro, vai muito além dos grandes shows marcados para os palcos da Boca Maldita, Ruínas São Francisco e Praça Espanha.

Para a edição deste ano, a Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com produtores da cidade, programou uma série de eventos em diversos espaços da cidade. Confira:

CuritiBaila

Na sexta-feira (6), às 20h, o Memorial de Curitiba recebe a primeira parte do evento CuritiBaila. O público poderá conferir mais de 20 apresentações de diferentes danças de salão com grupos curitibanos. No sábado (7), das 10h às 17h, a Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento terá aulas gratuitas de samba, forró, bolero, sertanejo, tango e outros estilos com orientação de professores profissionais. Para participar é preciso se inscrever na fan page do evento.

Rindo na Corrente

Novidade na Corrente Cultural, o evento leva ao Teatro Londrina apresentações de stand up comedy. No elenco, os humoristas Patrick Maia (Pânico na TV Band), Rodrigo Capella (Programa da Sabrina Record), Hallorino Jr, Marco Zenni, Emerson Ceará, Thiago Souza, Serginho Lacerda e Afonso Padilha. As apresentações acontecem no sábado (7), às 15h, 17h e 19h. Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados na bilheteria do teatro no dia do evento.

Batalha de Rimas

A grande final do Circuito CWB de Rimas acontecerá no sábado (7), nas Ruínas São Francisco, durantes os intervalos dos shows. A última etapa do desafio reunirá oito concorrentes que se enfrentarão em rounds de 30 segundos com ataque e defesa. A cada round uma votação com o público presente será feita e o vencedor passa adiante até a final.

Viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio do edital "Difusão em Música" do Fundo Municipal da Cultura, a ação colaborativa pretende ser um ponto de convergência entre as diversas vertentes do RAP, em Curitiba. O projeto teve início em agosto na praça 29 Março e passou por cinco regionais de Curitiba. Horário 13h, 15h, 17h e 19h.

Feira do Vinil

No domingo (8), das 9h às 15h, o Memorial de Curitiba recebe a Feira do Vinil. O evento reunirá expositores, de diferentes lugares do Brasil, que somarão milhares de LPs, de todos os gêneros e preços, além de artigos de música no geral. A entrada é gratuita.

Ópera

Na sexta-feira e no sábado (dias 6 e 7), às 20h30, a Capela Santa Maria recebe o espetáculo da Opera Orchestra Curitiba Gala Lírica. A óperá reunirá árias e duetos de Verdi, Puccini, Donizetti, Mozart, Gomes, Lalo, Bizet, Wagner, Gershwin interpretadas por Ana Paula Brunkov (soprano), Karolyne Liesemberg (soprano), Norbert Steidl (baritono), Eduardo Maldonado (tenor), Rubens Rosa (tenor), Ivan Moraes (tenor), Priscila Malansky (piano) com direção Musical de Alessandro Sangiorgi. Os ingressos custam R$20 e 10.

A Corrente Cultural 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio do Hard Rock Cafe Curitiba, Revista Rolling Stone, Coca-Cola, Spotify, Banco do Brasil e Mundo Livre FM. Apoio cultural Bienal Internacional de Curitiba, Instituto Goeth, Instituto Cervantes, Consulado Geral da Itália, Gepetto Pizzaria, Radiola, Caixa Cultural, Fecomércio/Sesc-PR e Governo do Estado do Paraná.