Experiência de Marca

Medalhista olímpico será padrinho do Brazil Run Series

Cláudio Roberto de Sousa ajudou a equipe brasileira de revezamento 4x100m a conquistar a Prata nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000. Há seis anos, integra o programa "Heróis do Atletismo, iniciativa da Caixa.

Piauiense, o medalhista olímpico Cláudio Roberto de Sousa "adotou" Jaú, no Interior paulista, onde mantém um projeto social para levar o atletismo a mais de 100 crianças. Familiarizado com a realidade da região, ele será o padrinho da etapa de Ribeirão Preto do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa, prova marcada para o dia 27 de setembro, a partir das 7 horas.

Em Ribeirão Preto, Cláudio tem um encontro com 318 alunos do Centro Educacional Sesi 345, no dia 25 de setembro, das 10 às 12 horas. Além de explicar algumas noções do esporte e contar sobre a sua trajetória, ele também participará de atividades ligadas à sua modalidade.

Fotos: Luiz Doro.

"A realidade das crianças é sempre difícil, pois vivem em locais carentes. Mas vejo o nível de interesse delas quando fazem perguntas, pedem autógrafo, fotos. Ainda mais com a proximidade das Olimpíadas, com os meios de comunicação falando tanto dos esportes, elas vão se lembrar de que já conheceram um atleta olímpico, e que também podem chegar lá.", acredita Cláudio. No domingo (27/09), o ex velocista dará a largada da prova e fará a premiação aos vencedores.

Cláudio Roberto de Sousa ajudou a equipe brasileira de revezamento 4x100m a conquistar a Prata nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000.

Há seis anos, integra o programa "Heróis do Atletismo, iniciativa da Caixa para levar o atletismo a crianças e jovens de todo o País. Vivendo e treinando em São Paulo desde o início da carreira, escolheu Jaú como sede do Projeto Cidadão Olímpico – Correndo na Frente, onde atende 100 crianças e jovens, em todas as categorias do atletismo, a partir da fase de iniciação ao esporte até o alto rendimento.

O trabalho conta com parcerias com a Prefeitura de Jaú e a Caixa, e, para Cláudio, é uma retribuição. "O atletismo me proporcionou muitas conquistas, dentro e fora do esporte. Quero devolver um pouco do que recebi, passando a minha experiência aos mais jovens.", conta o ex atleta.

As inscrições para a etapa de Ribeirão Preto do Brazil Run Series/Circuito Caixa seguem abertas até este domingo (20/09). Para garantir uma vaga na disputa, basta acessar o site oficial do evento.

Largada da edição de 2014.