Experiência de Marca

Círculo comemora o Dia do Crochê com workshops gratuitos

Nos quatro dias de programação, o público será convidado a conhecer um pouco mais sobre as técnicas e as novas possibilidades do crochê na moda e decoração.

Uma das técnicas artesanais mais antigas vai ganhar destaque entre os dias 8 e 11 no Norte Shopping. Em comemoração ao Dia do Crochê, celebrado em 12 de setembro, a Círculo vai promover workshops gratuitos em um espaço montado ao lado da Handbook, próximo à entrada principal.

Outro destaque da programação é a palestra com a designer especializada em crochê e tricô Helen Rödel, marcada para o dia 9, às 19h.

Foto: Divulgação.
Bruna Szpiszak.

Nos quatro dias de programação, o público será convidado a conhecer um pouco mais sobre as técnicas e as novas possibilidades do crochê na moda e decoração. Professoras que fazem parte do time de artesãs da Círculo e que rodam o País fazendo oficinas vão mostrar como produzir peças de roupas e itens decorativos com diferentes tipos de fios.

Artesã e designer catarinense, Bruna Szpisjak vai ensinar biquínis e squares, que são a base para diversas peças. O workshop Cropped ficará à cargo de Claudia Maria, profissional de Jundiaí (SP) especializada em crochê e tricô voltados para roupas femininas. Já Luciana Ponzo, de Belo Horizonte (MG), vai dar uma aula com foco na decoração. 

No dia 9, será a vez da designer Helen Rödel falar sobre modelagem e crochê na moda contemporânea. Apaixonada pelo trabalho manual e referência na moda em tricô e crochê, a designer está entre os 11 brasileiros a figurar na Elle China, no projeto Brasil Beyond, sob a assinatura “The New Look” que apresenta a moda nacional sob uma nova perspectiva. 

Para assistir à palestra e participar dos workshops basta enviar e-mail para o endereço eletrô[email protected]. É recomendado que as inscrições sejam feitas antecipadamente porque as vagas são limitadas e serão disponibilizados 30 kits para cada workshop. Todas as atividades são gratuitas.