Por Tatyane Luncah
Investir em tempo e expertise para procurar, reunir e analisar dados e informações pode ser menos interessante e até bem mais chato do que partir logo para a ação.
Mas existe uma boa recompensa em se investir em estratégia. Quando há planejamento efetivo, o foco e as soluções criadas para as marcas são muito mais assertivas e relevantes para o consumidor de hoje em dia, sempre mais exigente e impaciente.
Enquanto as empresas pesquisam intenções de compra; perfis; potencial de consumo; projeções e cenários, as agências devem investir em tendência e ideias importantes para a inovação do consumismo.
??Vários fatores estão redefinindo as expectativas dos consumidores, independentemente do tipo de indústria ou serviço, mercado ou demografia.?? Hoje em dia, provocar a cobiça de um produto ou serviço nos consumidores, que não param de interagir e compartilhar a campanha criada é o desejo de muitos; mas só os preparados conseguem alcançar essa meta.
Se ainda não chegou a hora de participar daquele momento em que a empresa muda por completo a forma como todas as demais empresas e os consumidores pensam, pelo menos todo mundo já deve saber de cor que o consumidor vem em primeiro lugar e que programas de incentivo funcionam.
Como combinar todas esses pontos é o grande segredo e desafio das agências hoje em dia.