Experiência de Marca

Expo Eventos reúne mais de 200 expositores em Belém

O evento é composto por profissionais liberais e de micro e pequenas empresas que apostam no setor de eventos como a atividade turística que mais cresce e atrai divisas para o Estado.

Casamentos, formaturas, aniversários, celebrações de debutantes e eventos corporativos são exemplos que movimentam o setor em todo o Brasil.

De 18 a 21 de junho, fornecedores da área de eventos estarão reunidos no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia durante a quarta edição da Expo Eventosfeira de negócios do setor que contempla serviços que vão do bufê a brindes, a fim de mostrar o potencial, a credibilidade e o profissionalismo dos fornecedores da Região Norte.

Desde 2008, a cada dois anos, a Faz e Acontece promove a Expo Eventos, a fim de levar ao cliente tudo o que é necessário e mais atual para realizar um evento nos mais variados formatos.

expo-eventos-norte-belem“Estamos na quarta edição e desde a criação realizamos a feira no Hangar. A ideia da Expo Eventos é mostrar que temos fornecedores locais para realizar eventos de todos os portes.”, destaca a diretora da Faz e Acontece Fabiana Vaughan.

O evento é composto por profissionais liberais e de micro e pequenas empresas que apostam no setor de eventos como a atividade turística que mais cresce e atrai divisas para o Estado.

Nas edições anteriores, realizadas em 2008, 2010 e 2013, participaram 200 expositores e mais de 30 mil visitantes. Este ano, 30% dos expositores participam pela primeira vez.

Em tempos de crise econômica, o brasileiro não economiza quando o assunto é eventos. Segundo estudo feito pelo Data Popular a pedido da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), em 2014 o brasileiro gastou R$ 16,4 bilhões com festas. Só na Região Norte esse número alcança R$ 1 bilhão.

Os eventos mais aquecidos do setor são os casamentos – o Brasil registra mais de um milhão por ano – e as festas de debutantes são crescentes entre as adolescentes – com um potencial de dois milhões de pessoas por ano.

Geração de Emprego e Renda

Para a quarta edição da Expo Eventos, a organização da feira estima que sejam gerados cerca de três milhões de reais, além de 1.500 empregos diretos e 2.500 empregos indiretos.

“Nossa expectativa é fomentar o mercado de eventos, por meio da união e parcerias formadas entre os expositores com intuito de cada vez mais profissionalizar e aquecer o mercado regional.”, conta Fabiana Vaughan.

Pará 2000

A Organização Social Pará 2000, que administra o Centro de Convenções, estará com estande na feira de negócios e levará ao público os atrativos da Estação das Docas, do Hangar e do Mangal das Garças como potenciais espaços para a realização de eventos.

A Expo Eventos comprova que o setor no Pará está preparado para receber eventos em nível regional, nacional e internacional. Na programação, além de expositores, há desfiles, apresentações musicais e danças, premiações e outras atrações.