Experiência de Marca

Argentina inventa a 'Ecoesponja' para economizar água

Para ajudar a reduzir a quantidade que se gasta para lavar pratos em restaurantes de Buenos Aires, a fabricante de pães Fargo criou a ação de marketing sustentável chamada Ecoesponja.

Todo profissional de marketing já está cansado de saber que nos dias de hoje é fundamental que as marcas tenham papel e comunicação relevantes para fazer cada vez mais parte da vida dos consumidores.

Entretanto, o interessante é o quão criativa pode ser uma ação promocional com esse propósito. Você já imaginou, por exemplo, uma marca de pães capaz de gerar uma iniciativa em prol da conscientização do problema mundial da escassez de água potável no mundo?

Foto: Reprodução/YouTube.

Eco SpongePara ajudar a reduzir a quantidade que se gasta para lavar pratos em restaurantes de Buenos Aires, a fabricante de pães Fargo criou a ação sustentável chamada: Ecoesponja, assinada pela FCB local.

A ação de marketing sustentável consiste em distribuir uma fatia de pão com instruções simples em sua embalagem: “Aproveite a comida, limpe seu prato e economize até um litro de água a cada prato”.

A ideia é propor que as pessoas literalmente “limpem” o prato com a fatia de pão, antes de degustá-la.

De acordo com a FCB Buenos Aires, a campanha não só ajudou a economizar uma valiosa quantidade de água potável, como também fez com que o pão de forma ganhasse relevância em locais onde nunca esteve antes: em mais de 200 restaurantes locais.

Confira o vídeo desta engenhosa ação de marketing sustentável: