Experiência de Marca

Auto-Escola ensina "barbeiros" a respeitarem as rampas

Muitas pessoas ainda estacionam em locais proibidos, dificultando o deslocamento de pessoas com deficiência. Para ensinar uma lição à esse tipo de motorista, uma ação de live marketing deixou o seu recado.

Estacionar em uma cidade cheia de carros com poucas vagas nas ruas pode ser uma missão impossível, por isso muitos motoristas optam por estacionar seus carros em frente as rampas para deficientes físicos, e, assim, impedir o seu deslocamento.

Vendo esta situação na Argentina, a auto-escola Drivers, decidiu ensinar uma lição para os condutores que não respeitam as rampas de acesso. A agência  VML Argentina ativado por meio da ação de marketing: “The Ramp Lesson“, ou traduzindo para o português, “A lição da rampa”.

Fotos: Reprodução/YouTube.

Drivers-School-Respect-The-Ramps-Campaign

Para esta estratégia de live marketing foram colocadas rampas enormes em torno dos carros estacionados em lugares proibidos, para ensinar uma lição aos que estavam violando o código de trânsito, e impedindo a passagem de pessoas com deficiência.

A agência contratou um atleta paraolímpico e enquanto o motorista se ausentava de seu veículo, grandes rampas de madeira eram rapidamente colocadas ao lado do veículo para que o atleta fizesse suas acrobacias.

the ramp lessonToda a ação era gravada em vídeo, em seguida, era colocada uma etiqueta com um QR code para que os motoristas assistissem o que aconteceu enquanto o carro permaneceu estacionado.

O impacto foi positivo, em redes sociais surgiram milhares de comentários sobre esta ação, em que mais de 120 motoristas aprenderam a lição de não estacionar em local proibido.

Confira abaixo o vídeo da ação de live marketing: