O São Paulo se une ao Taubaté, terceiro colocado da última Superliga, e voltará a ter um time de vôlei. O contrato de um ano já foi assinado entre o clube do Morumbi e o time da cidade do Vale do Paraíba (a cerca de 150 km da Capital paulista).
A apresentação da equipe deve acontecer nesta quarta-feira (29/04) ou quinta-feira (30/04), na sede do São Paulo.
No acordo, a estrutura do Taubaté vai ser mantida e o clube tricolor cede a marca. Ou seja, no próximo Campeonato Paulista e na Superliga o uniforme será o do São Paulo, mas com os patrocinadores que a equipe já tinha.
Os jogos continuam sendo realizados no ginásio do Abaeté, como na última temporada, mas com a possibilidade de algumas partidas serem realizadas no ginásio do Morumbi. Para voltar ao vôlei, o São Paulo conta com um patrocinador que vai bancar cerca de 25% do investimento anual do projeto de Taubaté.
Foto: Taubaté/Divulgação.
“É uma empresa que nunca investiu no vôlei, vamos divulgá-la na quarta ou quinta.”, disse Celso Nardi, diretor de vôlei do clube, que não quis falar sobre valores pois não saem dos cofres do São Paulo, mas do patrocinador.
“O orçamento do time é o mesmo do ano passado, mas já tivemos uma redução de 10% dos investidores. Ou seja, com a entrada do patrocinador que o São Paulo trouxer, empatamos. Sem o São Paulo, precisaríamos de dois outros novos patrocinadores para fechar a conta.”, afirmou o supervisor do Taubaté, o ex técnico Ricardo Navajas.
Apesar de usar as cores do clube, o uniforme será da Penalty (empresa que rompeu o contrato com o time de futebol e será substituída pela Under Armour em maio).
“Acho ótimo o acordo, perfeito. A camisa do São Paulo abre muitas portas. Já há empresas locais que estão nos procurando só porque falamos do acordo com o São Paulo”, completa Navajas.
A parceria repete a fórmula vencedora do Cruzeiro (tricampeão da Superliga), que em Minas Gerais manda seus jogos na cidade de Contagem.
O São Paulo teve um time na Superliga masculina – principal competição nacional de vôlei – na temporada 2009/2010, em parceria com a UCS (Universidade de Caxias do Sul). Antes, em acordos distintos (inclusive com Taubaté), jogou campeonatos regionais.
A equipe de Taubaté é a atual campeã paulista e uma das principais potências do vôlei nacional, perdendo a semifinal da última Superliga para o Sesi (vice-campeão).
Neste ano, o time comandado pelo técnico Cezar Douglas contava com jogadores de Seleção Brasileira como o ponteiro campeão olímpico Dante, o levantador Raphael, o ponteiro Lipe, o central Sidão e o líbero Felipe.