Max Wilson venceu a segunda corrida no Velopark. Na tarde deste domingo (26/04), aconteceu a segunda rodada da terceira etapa do Circuito Schin Stock Car. Largando da pole position, o piloto teve um triunfo de ponta a ponta.
A disputa foi marcada por diversos toques e pela intervenção do carro de segurança por duas vezes. Na segunda colocação apareceu Cacá Bueno, com Júlio Campos fechando o top-3. Daniel Serra chegou perto de mais um pódio, mas acabou em quarto. Rubens Barrichello fechou em quinto.
Foto: Fábio Davini.
Por tratar-se de uma das menores pistas da temporada, com apenas 2.278 metros, a decisão da pole position seguiu as mesmas regras das pistas de rua. Os carros saíram em grupos de três para buscar a liderança. Cada competidor teve direito a uma volta de aquecimento e mais duas para tomada de tempo.
Fotos: Vanderley Soares.
A primeira corrida aconteceu as 13h05, com transmissão ao vivo pela SporTV. Os pilotos tiveram 48 minutos de prova para buscar os primeiros 24 pontos da etapa gaúcha.
Arte e Esporte
Uma das grandes atrações no Autódromo do Velopark na manhã de ontem (25/04), foi o artista plástico Roberto Muccillo, um dos mais expressivos da atualidade, que pintou um quadro ao vivo antes do treino classificatório.
Convidado pela Eurofarma-RC, ele montou seu arsenal de pintura no Box da equipe e produziu uma obra de arte inspirada no bólido 65 de Max Wilson e nos espelhos mágicos do holandês Cornelis Escher.
“Fui a uma exposição de Escher na Holanda e fiquei maravilhado. Quando soube que o carro da Eurofarma-RC tinha o layout baseado nos geométricos dele, pirei e também usei sua obra para criar o fundo desse quadro.”, conta.
O gaúcho Muccillo estudou artes na Europa e fez da velocidade o tema central de suas criações. Suas obras estão espalhadas por várias partes do mundo. No Brasil, inúmeros pilotos e outros profissionais ligados ao automobilismo como Felipe Massa, Ricardo Maurício, Reginaldo Leme, Galvão Bueno, entre outros, também possuem criações do artista.
O quadro criado dentro do autódromo fará parte de uma exposição em São Paulo ao final da temporada, e, posteriormente, será doada para uma instituição sem fins lucrativos. A expectativa da equipe é que essa ação aconteça em todas as etapas por onde passar a categoria.