Em cartaz desde o dia 25 de março no CCBB São Paulo, a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola” já atraiu mais de 70 mil visitantes interessados em conhecer as mais de 90 obras de Pablo Picasso e outros artistas espanhóis modernistas.
A essência do empenho do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre ao patrocinar um evento cultural desse porte é disseminar cultura de qualidade, garantindo que milhares de pessoas tenham contato com manifestações artísticas de renome internacional.
Para reforçar ainda mais esse objetivo e ampliar a abrangência da exposição para além das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro (locais que contarão com a mostra em cartaz), o Grupo acaba de lançar um tour virtual exclusivo da exposição.
Com acesso ilimitado e gratuito para pessoas em qualquer lugar do mundo, o tour está disponível no site Picasso no Brasil. Nele, o visitante virtual pode caminhar pelos corredores dos quatro pisos do CCBB São Paulo e visualizar os quadros como se estivesse no local.
Além disso, é possível acessar alguns vídeos sobre a exposição, como uma apresentação do curador Eugenio Carmona falando sobre as obras, e sobre a importância da realização da exposição no Brasil.
O passeio virtual pode ser realizado durante toda a permanência da mostra no País – depois de São Paulo, será a vez do CCBB do Rio de Janeiro receber as obras dos espanhóis, entre 23 de junho e 9 de setembro.
“Nossa missão não é apenas proteger as pessoas, mas também mostrar a importância das manifestações culturais para o desenvolvimento da sociedade. Com o recurso do tour virtual, conseguimos ampliar a abrangência dos investimentos que realizamos, possibilitando uma experiência única e real para pessoas em todo o Brasil ou em qualquer lugar do mundo.”, afirma Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo BB E Mapfre.
A mostra tem entrada gratuita, de quarta a segunda, das 9h às 21h.
Para mais informações sobre a exposição, o site Picasso no Brasil traz detalhes sobre endereços e horários e até uma galeria de vídeos sobre as obras em cartaz.