Depois da Coca-Cola Zero ter levado o seu outdoor “bebível” a um evento de basquete em Indianápolis (Veja aqui), agora é a vez de uma marca de cerveja realizar o mesmo feito.
A marca de cerveja dinamarquesa Carlsberg, muito popular no Reino Unido (40% das vendas mundiais vem da terra da rainha Elizabeth), lançou uma ação de marketing promocional tentadora em Londres.
A marca teve como slogan durante muitos anos (até 2011) “Provavelmente a melhor cerveja do mundo”, e, por isso, lançou um outdoor gigante que diz “Provavelmente, o melhor pôster do mundo” e um detalhe essencial: uma torneira por onde as pessoas podem se servir de chope Carlsberg de graça.
Fotos: Reprodução.
Apesar da marca oferecer copos, é claro que houve quem preferisse meter a boca e beber direto da fonte. A ação de live marketing está sendo realizada na rua Old Truman Bowery em Brick Lane e não demorou muito para atrair uma fila de pessoas sedentas por cerveja na faixa.
O limite era de um copo (ou golada) por pessoa e vários seguranças estavam lá para garantir a ordem. Para quem não conseguiu participar da primeira vez, ainda há esperança: a empresa prometeu repetir a ação em outros cantos do país.
A marca é também conhecida por propagandas na mídia tradicional que ficam muito famosas (a última custou 12 milhões de libras), mas, dessa, vez o departamento de marketing resolveu apostar no boca-a-boca que seria gerido nas mídias sociais após o outdoor. E deu certo: a hashtag promovida pela Carlsberg virou ‘trending topics’ no Twitter e no Facebook.