Experiência de Marca

Fórmula 1 mantém aposta nos Estados Unidos

A organização da Fórmula 1 está estudando acrescentar um segundo Grande Prêmio no país.

A Fórmula 1 mantém sua aposta no mercado norte-americano. A competição está estudando acrescentar um segundo Grande Prêmio no país apesar da corrida de Miami ter ficado fora do calendário provisório, de acordo com a Autoweek.

Um acordo de princípio foi alcançado em 2019 para que o Hard Rock Stadium em Miami fosse sede de uma corrida de Fórmula 1 em 2021, porém só o Circuito de Austin está no calendário. 

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Band derrota a Globo e fica com a Fórmula 1.

Agora Stefano Domenicali, o CEO da competição, tem a esperança de conseguir um novo acordo, com Las Vegas e Indianápolis como candidatos, assim como Miami.

“Os-Estados Unidos é uma obra em andamento.”, disse Domenicali. O executivo espera dar uma resposta direta muito em breve, pois o objetivo são duas etapas no país. 

“Não sei se Las Vegas é melhor ou pior, mas estamos trabalhando nisto, Indianápolis está na equação.”, enfatizou ele. “O mais importante é que temos que mudar nos Estados Unidos e fornecer informações todos os dias, em todos os níveis, com o envolvimento dos pilotos, das equipes e dos organizadores, isto é algo que queremos fazer muito fortemente este ano.”, comentou ele.

A próxima temporada de Fórmula 1 começará com o Grande Prêmio do Bahrein em 28 de março. Há 23 corridas planejadas, o que o torna o calendário mais longo da história, embora possa chegar a até 25.

 

Foto: Getty Images.