Experiência de Marca

Natura planeja expandir atuação para lojas físicas

A intenção foi adiantada pelo próprio presidente da empresa, Roberto Lima, durante o terceiro Fórum do Nacional do Varejo, organizado pelo Grupo Doria.

A empresa de cosméticos, tradicional pela atuação no sistema de venda direta, vem diversificando seus modelos de atuação, e, quase três meses após iniciar vendas on-line, já projeta a abertura de uma rede de lojas físicas.

A intenção foi adiantada pelo próprio presidente da empresa, Roberto Lima, durante o terceiro Fórum do Nacional do Varejo, organizado pelo Grupo Doria.

Segundo Roberto Lima, o plano de se ter lojas físicas envolve uma série de benefícios para a operação da companhia. Além de fazer com que a Natura se adeque mais ao tão crescente conceito de omnichannel, o plano é aperfeiçoar a experimentação e o acesso de muitos clientes aos produtos, além de criar uma nova experiência de compra para o consumidor da marca.

Natura

“Essas são demandas que nós estamos percebendo que são cada vez mais necessárias para otimizar nossa atuação e nos aproximar de nossos clientes.”, disse Roberto. Vale ressaltar que hoje os produtos estão nas lojas físicas brasileiras apenas por meio dos próprios revendedores.

Operação On-line

O primeiro passo fora das vendas diretas dado pela Natura foi em janeiro deste ano, quando lançou seu e-commerce. Em menos de três meses, segundo Roberto Lima, o novo canal de vendas já atingiu R$ 1 milhão em vendas.

“Eu sei que é um número pequeno, mas levando-se em conta o curto tempo de atuação e o potencial de crescimento, estamos muito otimistas para as vendas on-line e isso vai crescer muito ainda.”, concluiu o executivo da empresa, que fechou 2014 com receita líquida de R$ 6 bilhões, com crescimento de 1,9% em comparação com o ano anterior.