Experiência de Marca

Domino's dá início à venda on-line de pizzas

Com um investimento de R$ 500 mil nos próximos três anos, o <em>site</em> exclusivo para entregas conta no momento com 40 lojas cadastradas em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Vila Velha (ES) e Campina Grande (PB).

A Domino’s Pizza aposta em 2015 na comercialização de suas pizzas por meio do e-commerce. Com um investimento de R$ 500 mil nos próximos três anos, o site exclusivo para entregas conta no momento com 40 lojas cadastradas em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Vila Velha (ES) e Campina Grande (PB).

“Nossa expectativa é que o site se torne o maior veículo de vendas. Para 2015, a previsão é fechar o ano com 75% de nossas unidades de rua conectadas. Hoje ele já representa 3% das vendas nas lojas participantes.”, informa Edwin Júnior, gestor da rede brasileira.

dominosA venda pela internet possibilitará serviços exclusivos como a personalização das pizzas, que permitirá que o cliente escolha três ingredientes extras entre queijos, embutidos, temperos e outros toppings.

O serviço também disponibilizará a ferramenta “Calcula Domino´s”, na qual poderá ser feito um cálculo que apontará a quantidade adequada de pizzas para o número de pessoas. O site também informa ao internauta a previsão de tempo para cada entrega.

Hoje, 78% dos pedidos feitos via telefone no País chegam em até 30 minutos na casa dos clientes, um dos grandes diferenciais da marca frente à concorrência.

Nos Estados Unidos, onde a Domino´s surgiu na década de 60 e hoje conta com mais de cinco mil lojas, as vendas on-line representam 40% do delivery. “O site para pedidos da Domino´s está entre os maiores dos Estados Unidos em números de transações on-line, só perdendo para gigantes como Amazon e Ebay.”, informa o executivo.

No Brasil, a Domino´s Pizza tem 117 lojas operando, das quais 103 são em pontos de rua e 14 em shoppings. A previsão é fechar 2015 com 159 unidades.