O Palmeiras fez uma coletiva no dia 11 de março, para apresentar um reforço diferente. O clube chamou o sócio-torcedor número 100 mil para ficar diante das câmeras, ao lado do gerente de futebol Alexandre Mattos. “Melhor contratação do Palmeiras”, afirmou o dirigente.
Mas não é só o clube que celebrou a simbologia do número. O Palmeiras foi o primeiro clube que chegou aos 100 mil sócios durante o Movimento por um Futebol Melhor, orquestrado pela AmBev. E a empresa se sentiu parcialmente responsável pela meta atingida.
Foto: Divulgação.
Os benefícios em questão são os descontos oferecidos pela Brahma e pelas empresas parceiras do Movimento, caso de Pepsi, SKY, Shell entre outras. Considerando os descontos já obtidos apenas por palmeirenses sócios-torcedores, houve uma economia de R$ 3 milhões em compras. Em média, o desconto chega a R$ 30,00 mensais, o que pode superar o valor pago ao clube pelo plano adquirido.
A subida do programa do Palmeiras impressionou nos últimos meses. Em junho de 2014, o clube tinha apenas 38 mil sócios. E a ascensão foi acompanhada pelos rivais paulistas. No mesmo período, o Corinthians ganhou 41 mil sócios e o São Paulo ganhou 31 mil novas inscrições em seu programa.
O Movimento por um Futebol Melhor completou recentemente três anos de vida. Incluído no projeto da Brahma de efetivamente evoluir o futebol brasileiro – plano que envolve até reformas de campos de futebol amador – a iniciativa quer que o próximo passo seja a criação de uma espécie de consultoria para os clubes e para as empresas, a fim de que ambas as partes façam um melhor uso da estratégia criada.