Experiência de Marca

FG Empreendimentos investe no marketing sustentável

Desta vez, foram produzidos dois mil<em> folders</em> com papel reciclável para conscientizar moradores sobre o uso da água e da energia elétrica e orientar sobre a separação adequada do lixo.

Com o compromisso constante em preservar e contribuir com o meio ambiente, a FG Empreendimentos realiza diversas ações de marketing sustentável durante o ano envolvendo clientes, colaboradores e comunidade.

Desta vez, foram produzidos dois mil folders com papel reciclável para conscientizar moradores sobre o uso da água e da energia elétrica e orientar sobre a separação adequada do lixo.

Juntamente com esta iniciativa, a FG preparou dois mil adesivos para carros para alertar sobre o trânsito seguro. Esses materiais começaram a ser distribuídos nos condomínios e também serão usados em ações pontuais da empresa.

fg empreendimentos sustentabilidadeA redução do impacto ambiental é uma responsabilidade de todos e a FG busca incentivar esse comportamento em toda a sua rede de relacionamento e na comunidade em que atua.

“A redução dos problemas ambientais exige uma nova postura das pessoas, que devem passar a considerar o meio ambiente em suas decisões e adotar concepções técnicas que contribuam para a manutenção da qualidade ambiental.”, diz a engenheira ambiental da empresa, Elizandra Alves Muniz. Para ela, os programas ambientais divulgados nos empreendimentos têm como objetivo assegurar a melhoria do desempenho do condomínio, prevenção e proteção ambiental.

A produção dos folders e adesivos educativos faz parte das ações realizadas pelo Programa de Desenvolvimento Sustentável da FG, baseado no tripé de responsabilidades ambiental, social e corporativa.

Neste ano, a empresa substituiu quinze mil copos plásticos mensais usados pelos colaboradores, por canecas personalizadas e ainda adotou a utilização de sacolas com lona PET, 100% reciclável, usadas nas ações de divulgação da marca.