Os seis artistas selecionados para a décima Residência Artística do Red Bull Station – espaço localizado na Praça da Bandeira, nº 137, no centro de São Paulo -, inauguraram, no dia 12 de fevereiro, a primeira mostra como integrantes do programa.
Sob curadoria de Fernando Velázquez, Cezar Sperinde, Ícaro Lira, Lot Amorós, Pedro Cappeletti, Sara Não Tem Nome e Vanessa de Michelis expõem na galeria transitória trabalhos recentes e em processo.
O Red Bull Station funciona como um local de experimentações, onde artistas podem exibir obras em desenvolvimento, acompanhar as pesquisas dos demais artistas e observar como as produções conversam entre si e com o ambiente.
Fotos: Reprodução/Site Red Bull Station.
O evento contou também com um pocket show de Sara Não Tem Nome, acompanhada por Wallace Costa, e com duas sessões da peça/performance sonora “A Tensão”, de Vanessa de Michelis.
A coletiva acontece no segundo andar do prédio e tem visitação gratuita. Devido ao caráter efêmero e “transitório” da galeria, não há previsão de término e a exposição deve ganhar novas formas ao longo da residência.