O Peugeot 2008, novo crossover que será produzido no Brasil a partir desse ano, poderá ser conhecido pelos cariocas até o dia 23 de fevereiro no Shopping Leblon e também no Rio Open, de 16 a 22 de fevereiro. É o segundo ano consecutivo que a marca será a montadora oficial do evento de tênis.
Ao todo, a marca disponibilizará 25 veículos que farão o traslado de atletas e autoridades. O torneio, considerado o mais importante da América do Sul, será realizado de 16 a 22 de fevereiro de 2015 no Jockey Club Brasileiro.
O carro ficará exposto da quadra central. A Peugeot também irá apresentar mais três modelos de sua gama de produtos: RCZ, 3008 e 308 CC.
“Temos uma relação estreita com o tênis em todo o mundo, por isso decidimos estender a parceria com o Rio Open. Ao apoiarmos o torneio, associamos o espírito refinado e elegante do esporte aos carros da Peugeot, que passarão a ser cada vez mais equipados, destinados a clientes exigentes que buscam sofisticação, qualidade e tecnologia.”, comentou Frederico Battaglia, diretor de Marketing.
A Peugeot mantém uma associação com a Federação Francesa de Tênis desde 1984, realizando uma série de ações que envolvem o Torneio de Roland Garros e já incluiu séries especiais para os modelos 205, 405 e, mais recentemente, para o 207 CC, 308 CC e 3008 HYbrid4 (primeiro veículo híbrido movido a diesel do mundo), além de scooters e bicicletas.
Desde o início do ano, a Peugeot nomeou Novak Djokovic, ícone do tênis mundial e atual n° 1 do ranking da ATP, como embaixador internacional da marca. Assim, a Peugeot tem reforçado a sua presença no universo do tênis – justamente no ano em que comemora o 30º aniversário da parceria com o Aberto da França.