O programa Inovar-auto prevê um desconto de até 30 pontos percentuais sobre o IPI para automóveis produzidos e vendidos no Brasil. Para conseguir usufruir deste benefício, as montadoras precisam atingir um determinado índice de nacionalização da produção, o que vem acelerando a demanda por componentes fabricados no País.
Fiat, Nissan, Audi, Honda, General Motors, entre outras montadoras que têm fábricas no Brasil, já anunciaram publicamente sua intenção de cumprir essa meta.
Este incentivo faz o atual momento promissor para o crescimento da indústria automotiva nacional e com a primeira edição da Issa – Industrial Supply South America, os fornecedores do segmento terão uma grande oportunidade de expor seus produtos.
Como expositores, ainda poderão conhecer o perfil das OEMs (Original Equipment Manufacturer) e receber orientações para se adequar aos padrões exigidos por estas.
Realizada pela Hannover Fairs Sulamérica, subsidiária do grupo Deutsche Messe AG no Brasil, a Industrial Supply South America 2015 irá ocorrer de 15 a 17 de setembro de 2015, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville (SC).
“O objetivo principal do evento é propiciar a fornecedores e OEMs a oportunidade de conhecerem seus perfis, produtos e serviços, disponibilizando um ambiente adequado para promover a geração de negócios.”, afirma Valério Regente, diretor da Hannover Fairs Sulamérica.
A Industrial Supply South America 2015 irá reunir OEMs, fornecedores internacionais que tenham interesse em investir no mercado brasileiro, fornecedores nacionais e fornecedores em potencial, que tenham interesse em coletar informações e receber o suporte necessário para que seu produto atinja o nível de qualidade exigido pelos padrões da indústria automotiva.
Além das exposições, a feira de negócios contará com o espaço “Matchmaking” e a Plataforma de Conhecimento.
Para informações sobre a Industrial Supply South America acesse aqui.