Em comemoração ao seu 153º aniversário, celebrado hoje, Bacardí Rum anuncia a primeira mudança em seu portfólio, em mais de uma década. A nova garrafa reflete a tradição da marca e ao mesmo tempo sua qualidade atemporal.
O rum Bacardí é uma das bebidas mais bem distribuídas e populares do mundo e é o rum top trending no Drinks Internacional Top 50 Bars 2015. Como o líquido é apreciado nos melhores bares ao redor do globo todos os dias, a marca procurou alguns dos melhores bartenders para participar do projeto de sua nova garrafa adequando-a às suas necessidades.
A nova garrafa – ainda com a clássica cor ‘Georgia Green’ de seu vidro – é mais fina e mais alta, projetada para ser mais fácil de manusear, mais rapidamente acessada no bar e com melhor distribuição de peso para uma melhor ergonomia para o bartender profissional.
Já o rótulo é resultado de vários processos criativos e cuidadosa pesquisa no ‘Arquivo Bacardi’, que possui desenhos únicos – que contam a história da família e da marca. O novo layout é fortemente influenciado pelo estilo Art Déco do edifício Bacardi, antigo escritório da empresa e bar icônico em Havana.
O logotipo, o icônico Morcego, representando a boa fortuna, a boa saúde e unidade da família, foi inspirado em desenhos feitos à mão no início dos anos 1900. As etiquetas de papel são feitas de fibra reciclada de cana, um resíduo resultante da elaboração do rum.
A novidade também fica por conta do retorno aos nomes originais, em espanhol. No Brasil, estão presentes as versões Bacardí Superior, Bacardí Gold e Bacardí 8 que voltam a se chamar Bacardí Carta Blanca, Bacardí Carta Oro e Bacardí 8 Años, respectivamente.
“Nossa visão era criar uma garrafa que contasse a história da Bacardi, seu patrimônio único e a elaboração magistral na criação de cada um dos nossos rums premium. Uma bebida que deixa e deixará os bartenders orgulhosos em serví-la nos próximos 150 anos.”, Caroline Hipperson, Bacardi Global Brand Director.
O sabor único do rum da marca inspirou pioneiros a inventar algumas das receitas mais famosas do mundo, incluindo o Bacardi Mojito e Bacardi Cuba Libre. “A participação dos bartenders no desenvolvimento da nova garrafa foi muito natural, já que são eles que servem a marca em seus bares todos os dias e sabem das necessidades.”, acrescentou Jacob Briars, Bacardi Global Advocacy Director.
Um filme desenvolvido para o lançamento mostra o processo de produção meticuloso e a paixão implacável por trás da elaboração do rum. Ele apresenta o Bacardi Maestro de Ron (master blender) Juan Piñera e o renomado bartender Steve Schneider, de Nova York, trabalhando em parceria com a Bacardi para o lançamento. Veja abaixo:
O lançamento aconteceu no Reino Unido no dia 04 de fevereiro e em alguns mercados europeus deverá ser no início de março. Em seguida chega aos mercados globais, inclusive Brasil, com lançamento em maio.