Vai começar a temporada do Circuito Mundial de Stand Up Paddle Surf, o Stand Up World Tour. Neste final de semana, no Havaí, acontece a etapa feminina do evento, com o Turtle Bay Women’s Pro, e, em seguida, no dia 10 de fevereiro a etapa masculina, com o Sunset Beach Pro.
A famosa onda do North Shore sempre contribui para uma abertura de gala do Circuito Mundial de Sup Wave, e, em 2015, em seu sexto ano as expectativas são as mesmas.
O evento desse ano promete uma grande batalha, talvez maior que a do último ano, onde Kai Lenny (Naish) e o brasileiro Caio Vaz (Art in Surf) levaram emoção até as últimas etapas.
Foto: Bruno Lemos.
Em 2015 Caio Vaz (Art in Surf) procura superar o havaiano em Sunset, mas Kai Lenny (Naish) em casa e com toda sua experiência, irá dar muito trabalho para todos no tour.
Outras estrelas também estão prontas para o Sunset Beach Pro, entre eles Sean Poynter (Starboard), Poenaiki Raioha (F-One), Zane Schweitzer (Starboard) e Mo Freitas (Foco SUP).
Como berço do Surf e do Stand Up Paddle, é de se esperar muitos havaianos se candidatando para correr o Sunset Beach Pro, isso será visto durante o Trials. Outra porta de entrada serão os wildcards, que dão acesso direto para o evento, sem a necessidade de disputar as triagens.
A lista final será anunciada nos próximos dias, mas podemos esperar nomes como Kala Alexander, que tem sido um destaque na história deste evento, Bonga Perkins, o vencedor em 2012 e Aaron Napoleon (Vampira), uma lenda inquestionável no esporte.