Homem responsável e com participação na gestão que transformou o Internacional no clube com o maior faturamento do futebol brasileiro por vários anos, Jorge Avancini tem um novo desafio. O profissional foi anunciado no dia 2 de fevereiro como o novo diretor de mercado do Bahia.
“Conseguimos trazer para o Bahia um profissional que é referência nacional na área e um dos responsáveis por alavancar o quadro de sócios do Inter, ultrapassando a marca dos 100 mil (hoje tem 129 mil) e se tornando líder entre os clubes do Brasil e sexto no mundo.”, justificou a contratação o presidente Marcelo Sant’Ana.
Foto: Divulgação/E.C. Bahia.
Quando deixou o Internacional, Avancini disse querer nacionalizar a carreira. Além do Bahia, o dirigente foi procurado por clubes de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Recebi cinco importantes convites nos últimos dias, todos de grandes equipes do País. Optei por um projeto extremamente desafiador e profissional, o qual tenho certeza que renderá excelentes frutos para a instituição. Estou muito honrado, feliz e empolgado.”, afirmou Avancini.
Natural de Porto Alegre, Jorge André Costa Avancini é consultor empresarial, administrador de empresas pela Faculdade Porto-Alegrense e especialista em marketing pela PUC do Rio de Janeiro. Entre 2000 e 2007, atuou como diretor colaborador na vice-presidência de marketing do Inter. Assumiu a vice-presidência de marketing em agosto de 2007 e, em 2009, a diretoria executiva de marketing do clube.
Foi eleito três vezes o Melhor Executivo de Marketing do Brasil em 2011, 2012 e 2013 pelo prêmio BrSM e o “Profissional de Marketing Promocional do Ano” pelo júri do 8º Prêmio Colunistas Promo Rio Grande do Sul 2008/2009, promovido pela Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda.