Com o intuito de preservar o planeta e incentivar uma mudança cultural por parte da sociedade, em 2015 todas as sacolas da FG Empreendimentos serão feitas de lona PET, 100% reciclável.
As sacolas já começaram a ser entregues aos clientes da construtora e nas ações de divulgação da marca.
Para a confecção de cada sacola foram utilizadas quatro garrafas. A FG adquiriu da marca fabricante cinco mil sacolas recicláveis, com isso ajudou a retirar da natureza 20 mil garrafas PET. Se colocadas em uma linha reta, a quantidade de garrafas PET recicladas equivale a sete quilômetros, a distância do Pontal Norte ao Pontal Sul de Balneário Camboriú.
“Com esta ação queremos conscientizar a população sobre a importância de substituir as sacolas plásticas pelas recicláveis, pois um dos compromissos da FG é cuidar do meio ambiente e disseminar conceitos de responsabilidade socioambiental.”, explica o gerente de Marketing Pedro Marques.
Essa é mais uma das ações de marketing sustentável que a FG Empreendimentos está desenvolvendo para conscientizar clientes, moradores e visitantes de Balneário Camboriú sobre a importância da preservação ambiental.
Em setembro de 2014, ao invés de podar uma figueira cinquentenária com dez metros de altura, 40 toneladas e um raio de 7,5 metros de raízes, a empresa fez o transplante da árvore que agora está embelezando a Avenida Atlântica de Balneário Camboriú.
Copos Plásticos Substituídos
Quinze mil copos plásticos mensais deixarão de ser descartados na natureza com uma medida adotada pela FG Empreendimentos. A construtora catarinense entregou na última semana canecas de porcelana personalizadas, com o nome de cada um dos colaboradores da área administrativa.
Em comunicado entregue junto, a empresa reforça a importância da ação para o meio ambiente, já que esses copinhos de água e café respondem por 70% da poluição dos oceanos e podem levar até 450 anos para se decompor. Ao todo, foram feitas 170 canecas e novas serão confeccionadas com a contratação de novos colaboradores.
Vantagens Com a Reciclagem de Garrafas PET
A reciclagem do politereftalato de etileno (PET) é feita por empresas especializadas, mas todo esse processo começa com cada um fazendo a sua parte: separando o lixo nas próprias residências e não jogando-o no meio ambiente.
– Redução do volume de lixo nos aterros sanitários e melhoria nos processos de decomposição de matérias orgânicas.
– Não prejudica a decomposição, pois impermeabiliza certas camadas de lixo, não deixando circularem gases e líquidos.
– Economia de petróleo, já que o plástico é um derivado do mesmo.
– Economia de energia na produção de novos plásticos.
– Geração de renda e empregos diretos e indiretos.