No dia 23 de janeiro, um jantar com autoridades, políticos e empresários celebrou os 40 anos da Rede Amazônica, no Amapá. O evento com cerca de 350 convidados aconteceu em um salão de festas no bairro Santa Rita, Zona Central de Macapá.
O cerimonial do jantar foi conduzido pelos jornalistas da casa Arilson Freires e Elaine Juarez. Os convidados foram cumprimentados pelo diretor-presidente e fundador da Rede Amazônica, Phelippe Daou, o vice-presidente Aloizio Daou e o diretor-presidente do Amazon Sat, Phelippe Daou Júnior.
Fotos: Rodrigo Sales.
Ao discursar, o fundador da emissora lembrou daqueles que iniciaram as atividades da emissora no Amapá, entre eles Antônio Assmar, o primeiro diretor da rede no Estado, e que hoje dá nome a uma das mais concorridas disputas ciclísticas do Estado, neste ano prevista para acontecer no dia 1º de fevereiro.
“Ele era um cidadão que eu considerava um irmão, pelos nossos objetivos e pela forma que tratávamos a Amazônia. Ao longo dos anos, e hoje, agradeço muito ao Amapá pelos estímulos para aumentar cada vez mais nossas atividades por aqui.”, agradeceu Daou.
No evento foi apresentada aos convidados a nova marca do canal, que integra o nome Rede Amazônica a todas as emissoras presentes em cinco Estados da Região Norte: Amapá, Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.
No dia 23 de janeiro, uma série de eventos homenageou a emissora implantada no Amapá no dia 25 de janeiro de 1975. Pela manhã, uma missa foi celebrada na sede da TV, no bairro Buritizal, Zona Sul, com a presença dos colaboradores. No fim da tarde, Phelippe Daou foi homenageado com o colar do mérito judiciário oferecido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).
Sobre a evolução da emissora nas últimas décadas, e a expectativa para os próximos anos, Phelippe Daou Júnior falou da relação de proximidade com o telespectador. “Temos que estar cada vez mais no dia a dia das pessoas, pensando nisso implantamos tecnologias e estratégias para que estejamos próximos, entendendo linguagens e anseios da população, aplicando a função da TV aberta, sendo mais local do que nunca.”, falou.
O prefeito de Macapá, Clécio Luís, falou em seu discurso sobre o poder da comunicação como fator que move o progresso na Amazônia. “Vim me somar com os festejos da rede, e a instalação dela fez o encurtamento das distâncias do Amapá, um dos estados mais ao Norte do Brasil.”, disse.
A relação com empresas e o mercado publicitário foi celebrada pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), Eliezir Viterbino.
“A Rede Amazônica é um exemplo de empreendedorismo, que junto com a família Daou e toda a equipe conseguiu hoje ter um nível de excelência não só em Macapá, mas em todo o estado”, elogiou Viterbino.