A sétima edição do Rally Dakar atraiu mais de quatro milhões de pessoas, em todas as províncias, incluindo os dois últimos acampamentos, em Termas de Rio Hondo e Rosário e o encerramento, em Buenos Aires (Tecnópolis), no dia 17 de janeiro, onde aconteceu a premiação.
Na oportunidade, o ministro de Turismo da Argentina, Enrique Meyer reafirmou a importância desta competição para o país, no que diz respeito ao impacto econômico em cada um dos destinos por onde passou, além de colocar a Argentina diante dos olhos do mundo, por meio das transmissões por TV em mais de 190 países.
Foto: Reprodução.
Meyer também informou que a atual temporada turística está sendo muito boa. “Até agora já registramos 5,6 milhões de chegadas, em todos os destinos do país, o que significa um aumento de 10% se comparado ao mesmo período do ano anterior. A este número se somam a mobilização dos quatro milhões do Dakar.” – concluiu.
Esta sétima edição do Dakar percorreu as províncias de Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba, San Luis, San Juan, La Rioja, Jujuy, Salta, Tucumán, Santiago del Estero, e a Cidade de Buenos Aires.