Os meses de dezembro a fevereiro também esquentam os negócios para as empresas. “As vagas aumentam em até 30% e no Norte-Nordeste, o período pode se estender após o mês de fevereiro. Os empregos temporários têm sobrevida em função do turismo de sol e praia.”, explica o presidente-executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci Júnior.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih), José Manuel Garrido, diz que 10% dos contratados no setor hoteleiro no período são de mão de obra temporária. Nos resorts, chega a 20% o número de profissionais contratados por 90 dias.
Foto: Estrella/TV Globo.
“Entre os meses de dezembro a fevereiro é a temporada que mais contratamos. É o pico da mão de obra temporária.”, afirma o empresário. Ele explica que os hotéis trabalham com um banco de dados próprio onde os interessados podem buscar as vagas diretamente nas empresas. “O momento é ideal para buscar esta vaga diretamente nos postos de trabalho.”, recomenda.
O setor de promoção de eventos e marcas durante o verão ganha destaque na oferta de vagas.
De acordo com o diretor da agência Invent, Sandro Ferreira, o verão é uma grande oportunidade para ativação de marcas, e, com isso, a geração de empregos também é grande nessa época do ano.
“As agências de marketing promocional ampliam a contratação de mão de obra, principalmente de promotores para atuarem em ações de ativação de marca e em eventos.”, declara Sandro.