A Nike fez uma parceria com a agência digital AKQA para criar mais de 100 mil filmes customizados de animação que destacam as façanhas atléticas de usuários do Nike+, uma iniciativa que estimula os consumidores a monitorarem suas atividades atléticas por meio de produtos como o bracelete Nike Fuelband e o aplicativo Nike+ Running.
Os vídeos resumem as conquistas esportivas dos usuários em 2014 com base nos dados coletados por esses dispositivos e foram enviados por e-mail para os usuários com a mensagem “Outdo You em 2015” (tradução: supere você mesmo no novo ano).
Foto: Reprodução/YouTube.
Trata-se, sem dúvida, de um caminho bem interessante a ser explorado pela publicidade e também pelo marketing diálogo. Os vídeos, “Your Year”, estão disponíveis no YouTube.
Cresce Volume de Vídeos Gerados por Usuários do Facebook
No ano passado, o Facebook conseguiu se tornar o maior rival potencial do YouTube. Não se trata apenas de as pessoas estarem assistindo a um monte de vídeos no Facebook, e sim o fato de eles estarem carregando um monte de vídeos para a rede social.
Usuários de todo o mundo estão postando 75% mais vídeos para o Facebook do que haviam feito há um ano, anunciou a empresa. E o crescimento é mais acentuado nos EUA, onde as pessoas estão postando 94% mais vídeos para a rede social.
Coincidindo com o aumento de vídeos enviados para o Facebook, os vídeos também estão ultrapassando a propriedade digital mais valiosa da web, o feed de notícias do Facebook. O número de vídeos aparecendo nos feeds de notícias das pessoas aumentou 360% em relação ao ano passado.
Novos dados da eMarketer apontam para o fato de que mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo vão usar tablets em 2015 – quase 15% da população mundial e mais do dobro do número de três anos atrás.
Em 2018, o número de usuários de tablets no mundo chegará a 1,43 bilhão. Esta é a primeira vez que a eMarketer fez projeções para o número de usuários de tablets em todo o mundo. A principal descoberta é que o uso de tablets irá diminuir drasticamente em 2015 e depois estabilizar.
Espera-se que o número total de usuários de tablet aumente 17,1% este ano, muito pouco em comparação com o aumento de 54,1% em 2013 sobre 2012 e 29,1% em 2014 sobre 2013. Em 2018, a taxa de crescimento para os novos usuários de tablets em todo o mundo será apenas de 7,9%. Três fatores influenciam essa perspectiva conservadora:
Tablets continuam a ser vistos como itens de luxo, tanto do ponto de vista do “share of wallet”, como do tempo gasto com mídia.
Tablets enfrentam maior concorrência dos smartphones e de uma variedade cada vez maior de dispositivos conectados, incluindo phablets, wearables, TVs conectadas e consoles de jogos, especialmente nos países que estão atrasados na adoção como Japão e Coréia do Sul.
A motivação para o uso de tablets nem sempre é clara, particularmente em mercados onde o uso de smartphones e phablets é robusto.