Criada em 1995, a Ph2 Full Creativity é uma agência 360º que atua atendendo as necessidades de ampliação de visibilidade de marcas, sempre apostando em uma nova maneira de comunicar.
“Acreditamos que são as ideias inovadoras, inseridas em um conceito full, que fazem com que a Ph2 entregue os melhores resultados”, afirma Célia Padilha Fernandes, diretora de planejamento da agência.
A principal característica da empresa é a de sempre estar à frente das tendências. A Ph2 atua nas diversas áreas da criação, atendendo projetos de comunicação para os canais on-line e off-line, branding, design e live marketing.
Outra característica positiva da agência, além da criatividade e do atendimento, é a longevidade de relacionamento com os clientes. A empresa possui clientes que estão há mais de dez anos na casa.
“Hoje os clientes buscam uma agência que proporcione um relacionamento pautado pela confiabilidade e durabilidade e a Ph2 promove isto. Estamos focados em apresentar novas experiências para as marcas com excelentes resultados, isto explica nossa longevidade em nossas parcerias.”, explica Célia.
A Ph2 foi uma das primeiras agências a trabalhar com QR code para facilitar a interpretação dos produtos dos seus clientes. A empresa acredita que o cenário atual é diferente de 1995, e que para acompanhar sua rápida evolução e se manter presente é preciso oferecer soluções que englobem todas as áreas de comunicação em um só projeto.
A agência desenvolve mais de 100 jobs por mês, para isso, conta com mais de 30 colaboradores com expertises diversificadas em ações no varejo e institucionais para diversos mercados como: construção civil, tecnologia, papelaria, entre outros.
Entre os principais clientes estão marcas como Sherwin-Williams, Colorgin, Cadernos Jandaia, Gerdau, Sodramar, SMS e Baruel.
Confira abaixo os melhores cases da agência em 2014:
Ações de live marketing para a Sherwin-Williams
A Tintas Sherwin-Williams e a Ph2 estiveram presentes no Norte e Nordeste com ações de live marketing inovadoras, cheias de cor e com um toque de tempero regional.
Ter uma casa renovada é o sonho que está na mente de grande parte dos brasileiros. Com essa ideia a Ph2 criou a promoção “Pintou Casa Nova” para as Tintas SW. A ação incluiu a criação, produção e montagem de kits personalizados para as 27 lojas próprias da marca, bem como materiais de PDV incluindo faixas, banners, folhetos, entre outros.
Fotos: Divulgação.
A Ph2 criou também uma campanha impactante para surpreender os consumidores de Fortaleza na inauguração das lojas próprias das Tintas Sherwin-Williams. O conceito “Viva Nossa Cor” exaltava a regionalidade do povo e fez relação com a marca e os produtos.
O sorveteiro Paulo do Picolé, personalidade local, foi contratado para divulgar a novidade em uma ação irreverente e bastante inusitada pelas principais ruas de cidade. As rimas rápidas sobre a qualidade dos produtos, promoções da loja, cores das tintas e sabores dos picolés foram um atrativo para mais de 1.800 pessoas.
O lançamento também contou com decoração personalizada nas lojas, promotoras para recepcionar os clientes, distribuição de balões e picolés, apoio de materiais de PDV, panfletagem em semáforos e mídia em rádio.
Hyundai
Criar um doce vínculo. Essa foi a proposta da Ph2 para a ação de relacionamento com os clientes Hyundai espalhados pelo país. A proposta contou com o desenvolvimento de um sistema integrado, e durante nove meses, todos os clientes que entravam em contato via 0800 eram presenteados com um voucher da Kopenhagen.
Ações Integradas Para Cadernos Jandaia
Para conquistar um target que é superexigente na forma de consumir comunicação, que dorme e acorda antenado com as novas tecnologias e suas mídias alternativas e que é totalmente experimental, a agência investiu em uma ação diferente.
A “Tô Dentro” convidava os jovens a pensar num mundo melhor para todos, de um jeito gostoso e divertido. Para isso, uma das estratégias desenvolvidas para promover a ação foi convidar a personalidade jovem Luisa, canal Lully de Verdade, para participar da campanha.
Além disso, a Ph2 também produziu anúncios em revistas impressas, rádio, sites verticais e blogs. Também foram criados filmes para o YouTube e o concurso cultural “Tô Dentro de um Mundo Melhor”.
Campanhas Integradas Gerdau
Uma composição formada por eficiência e resultados em relacionamento é a fórmula do Profissional do Aço Gerdau, programa voltado aos profissionais do segmento, desenvolvido e gerenciado pela Ph2 desde 2008.
Com conteúdos exclusivos, atualizados semanalmente o portal é referência no desenvolvimento dos associados do Brasil, Portugal e Angola. O sistema de CRM exclusivo, criado, implantado e operado pela Ph2 permite um controle total de todo relacionamento realizado com os associados. Está alocado na agência também o único SAC 0800 Gerdau.
Ainda são desenvolvidos jornais periódicos, cartões para datas comemorativas e de associado, brindes para uso profissional, pesquisas, gestão de eventos para treinamento e divulgação, mascote e game interativo, tudo para manter o programa cada vez mais completo.