Experiência de Marca

Grupo Zaffari apoia "Lance de craque" em Porto Alegre

No dia 27 de dezembro, ocorrerá uma partida beneficente promovida pelo capitão do Inter, D'Alessandro. Nomeado "Lance de Craque", o projeto será realizado no Beira-Rio.

O amante do futebol que estiver em Porto Alegre ou que passará o fim de ano na Capital gaúcha ou nas proximidades, já tem evento para marcar na agenda. No dia 27 de dezembro, ocorrerá uma partida beneficente promovida pelo capitão do Inter, D’Alessandro. Nomeado “Lance de Craque”, o projeto será realizado no Beira-Rio.

O confronto festivo terá, além do meia argentino, nomes como Pablo Aimar, Enzo Francescoli, Javier Zanetti, Guiñazu, Sorondo, Aránguiz, Fernando Cavenaghi, Lugano, Léo Moura, Clemer, Rafael Sobis e Barcos.

Os treinadores serão Dunga e Jorge Sampaoli, que comandam Brasil e Chile, respectivamente. A lista, já extensa, pode aumentar até a data da partida. O argentino Lionel Messi, por exemplo, foi convidado. Em razão da agenda complicada do jogador do Barcelona, a confirmação ainda não chegou.

Foto: Tomás Hammes.
D'Alessandro fez a alegria da criançada durante o lançamento do evento beneficente.
D’Alessandro fez a alegria da criançada durante o lançamento do evento beneficente.

D’Alessandro apresentou o evento beneficente em uma entrevista coletiva em um hotel na Zona Leste de Porto Alegre em Outubro passado. Emocionado, explicou a importância do projeto, que ajudará cinco instituições – AACD, Pão dos Pobres, Educandário São João Batista e Centro Social Padre Pedro Leonardi – e uma em São Leopoldo – Casa Aberta. O gringo, há seis anos no Inter, disse que já queria ter realizado o jogo antes, mas a ideia tomou mais corpo em 2013:

“Agradeço a todos. Estou um pouco nervoso, é mais difícil isso aqui do que um Gre-Nal – comparou, no início do pronunciamento. Participei de muitos jogos beneficentes. Fui vendo, pensando. Estou há muito tempo em Porto Alegre e sempre me senti à vontade, assim como minha família. Sou mais um cidadão que caminha nas ruas. Precisava retribuir o carinho da cidade. E aqui precisa ficar claro: não há camisa, seja vermelha ou azul. Será para as crianças e sociedade.”, declarou D’Alessandro.

A rivalidade foi mesmo deixada de lado pelo meia. Barcos, centroavante do Grêmio, seu amigo particular, compareceu à solenidade e sentou-se na segunda fileira. D’Alessandro disse que o compatriota não pensou duas vezes ao aceitar o convite.

Após a entrevista, D’Alessandro distribuiu autógrafos e bolas às crianças. Sorridente, não se importou com a “marcação” dos presentes e distribuiu sorrisos.

Além do gremista Barcos, estiveram na apresentação do projeto o vice de futebol do Inter, Marcelo Medeiros, o técnico Celso Roth e a família de D’Ale: a esposa Érika e os filhos Santino e Martina.

As vendas de ingressos começam no próximo dia 27 de outubro. Sócios do Inter têm prioridade de compra na primeira semana. A partir de 03 de novembro, todos os torcedores podem adquirir a entrada para o evento beneficente.

Elas serão comercializadas por R$ 40,00 no anel inferior e R$ 20,00 no superior, no site, Central de Atendimento ao Sócio do Inter e nas bilheterias do estádio