As marcas Diletto e Do Bem responderam oficialmente após o Conar julgar os processos envolvendo as empresas no dia 11 de dezembro.
O julgamento era sobre problemas com o chamado storytelling, que incomodou alguns consumidores. A Diletto criou uma história fantasiosa sobre sua origem, citando um avô italiano famoso por seus sorvetes. Já a Do Bem, falou sobre seus pequenos agricultores, apesar de ter como processador a Brasil Citrus.
Na decisão por maioria do Conar, a Diletto deve mudar a sua comunicação em embalagens e peças publicitárias, alertando que a história contada é fictícia.
A Do Bem não recebeu nenhuma recomendação e o processo foi arquivado. O órgão considerou insuficientes os argumentos apresentados na representação.
Veja abaixo as respostas completas das marcas:
Diletto
“A respeito da representação junto ao Conar, a Diletto informa que ainda não foi notificada oficialmente pelo órgão regulador da decisão. No entanto, com base no que foi exposto e discutido após o processo decisório, a empresa declara que pretende seguir as recomendações do Conar, órgão que respeita e reconhece como entidade reguladora.”
Do Bem
“O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) arquivou o processo neste momento, sobre a comunicação do suco de laranja integral da Do Bem, ou seja, a empresa comprovou mediante documentos que suas histórias condizem com a realidade. Enfatizamos ainda que o suco de laranja integral Do Bem possui todos os registros aprovados pelos órgãos governamentais competentes, que atestam a qualidade e classificação integral do produto, sendo comercializado há seis anos.”