Experiência de Marca

YouTube interage com seguidores em pontos de ônibus

O YouTube está ainda mais próximo dos seus seguidores por intermédio de ações de live marketing. Estações de metrô e pontos de ônibus receberão instalações para divulgar alguns dos mais famosos canais que fazem parte da rede.

O YouTube está ainda mais próximo dos seus seguidores por intermédio de ações de live marketing. Estações de metrô e pontos de ônibus receberão instalações para divulgar alguns dos mais famosos canais que fazem parte da rede.

Os usuários da Linha Quatro Amarela do metrô de São Paulo poderão levar para casa “tags” coladas em um grande anúncio na parede das plataformas. Ao aproximar os smartphones dos papéis colados, é possível visualizar os vídeos de alguns dos principais canais do YouTube, como o Manual do Mundo.

Em outra ação de marketing promocional para o canal de ciências Manual do Mundo, o canal preparou maletas hi-tech, cujo conteúdo e elementos remetem aos episódios. Os objetos, que só abrirão no dia e horário exatos em que os vídeos forem publicados no canal, estão sendo distribuídos a agências de publicidade.

Os fãs do canal humorístico Porta dos Fundos também podem interagir com alguns dos famosos personagens das esquetes. Em alguns abrigos de ônibus da Capital paulista, o YouTube instalou totens com Wi-Fi.

youtube acao de live marketing

Ao conectar os celulares à imagem, o público poderá tirar selfies com os personagens do Porta dos Fundos e publicá-las em suas redes sociais. As melhores fotos poderão ser compartilhadas pelos próprios integrantes do humorístico, como Fabio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente.