Experiência de Marca

Exército de Salvação lança marca própria de roupas

O<em> soft launch</em> da marca se dará na forma de um desfile na quinta edição do BR.Ecoera, evento semestral que reu?ne a cadeia produtiva da moda - empresas, designers e consumidores finais - em torno da sustentabilidade.

O Exército de Salvação resolveu fazer mais do que revender as cerca de 100 mil peças de roupa que recebe anualmente na forma de doações. Com o apoio de grandes nomes do universo da moda, como Chiara Gadaleta, Dudu Bertholini, Marta Meyer, Carla Fincato e Sonia Kiss, a WMcCann está desenvolvendo um projeto de reestilização de roupas de segunda mão, sob a marca Refashion.

“O projeto Refashion, que se inicia com o lançamento de uma marca própria de vestuário, busca ajudar o Exército de Salvação a otimizar os recursos que tem, não só gerando peças com maior valor agregado, mas trazendo para a ONG uma informação sobre moda que pode impactar positivamente seus colaboradores e frequentadores.”, explica André Santa Cruz, redator da WMcCann que, ao lado do diretor de arte Fabiano Gomes, idealizou o projeto.

Foto: Divulgação.
André Santa Cruz, Chiara Gadaleta, Fabiano Gomes e Dudu Bertholini.
André Santa Cruz, Chiara Gadaleta, Fabiano Gomes e Dudu Bertholini.

O soft launch da marca se dará na forma de um desfile na quinta edição do BR.Ecoera, evento semestral que reu?ne a cadeia produtiva da moda – empresas, designers e consumidores finais – em torno da sustentabilidade.

Parte integrante do Movimento EcoEra, criado em 2008 pela consultora de moda especialista em sustentabilidade, Chiara Gadaleta Klajmic, o BR.Ecoera acontece nos dias 3, 4 e 5 de dezembro na sede do Arquivo Histórico e na Casa do Povo, entre outros pontos, com programação simultânea.

O desfile do Refashion by Exército de Salvação + Chiara Gadaleta, com styling de Dudu Bertholini, mostrará sete looks reciclados no dia 3 de dezembro, a partir das 11h30.

Outras iniciativas sob o guarda-chuva da marca Refashion, visando a qualificação da equipe de quase 400 funcionários do Exército de Salvação, serão viabilizadas no início de 2015.