A “Crash the Super Bowl”, ação de marketing promocional da Doritos, revelou os 29 semifinalistas, que estão concorrendo por um grande prêmio de US$ 1 milhão e um emprego dos sonhos na Universal Pictures.
Os anúncios de televisão criados por consumidores projetam talentos globais de sete países. Os melhores competidores foram selecionados entre quase 4.900 anúncios, submetidos por participantes de 29 países, de diversas partes do mundo.
Desde meados de setembro, fãs de diversas partes do mundo vêm compartilhando seu amor por Doritos, criando e inscrevendo comerciais de 30 segundos no site do concurso cultural.
No final, dois dos anúncios televisivos criados por consumidores irão ao ar, atingindo uma audiência global de 100 milhões de telespectadores, durante a transmissão do “Super Bowl XLIX”, o jogo de decisão do campeonato anual da National Football League (NFL) dos Estados Unidos.
O criador do anúncio que receber mais votos dos fãs irá ganhar um grande prêmio de US$ 1 milhão, bem como uma oportunidade inédita na história da competição: a chance de trabalhar, por um ano, na Universal Pictures, em Hollywood, onde irá colocar seu talento criativo à disposição de uma variedade de projetos, incluindo futuros lançamentos da Universal Pictures, tais como “Pitch Perfect 2” e outras grandes comédias.
Do grupo de semifinalistas, um painel de juízes irá selecionar os dez melhores anúncios, que serão considerados os anúncios finalistas, duas vezes mais do que na competição do ano passado.
A equipe de jurados irá incluir executivos da Doritos, profissionais de publicidade e a atriz e produtora Elizabeth Banks, que irá estrear como diretora em “A Escolha Perfeita 2” e que já estrelou filmes aclamados pela crítica, como “O Virgem de 40 Anos”, “Seabiscuit — Alma de Herói” e “Escolha Perfeita”, bem como em franquias globais como “Uma Aventura Lego”, “Jogos Vorazes” e “Homem-Aranha”.
Os dez finalistas serão anunciados no início de janeiro de 2015 e os fãs de todo o mundo terão a oportunidade de votar em seus anúncios favoritos no site da marca.
Dois comerciais de televisão irão ao ar durante a transmissão do “Super Bowl XLIX”. O vencedor do grande prêmio será escolhido pelo voto dos fãs e o vencedor do primeiro prêmio será escolhido pela marca Doritos e irá receber US$ 50.000.
Todos os dez finalistas do “Crash the Super Bowl” irão ganhar um convite para assistir o Super Bowl XLIX, em 1º de fevereiro de 2015 e assistirão o jogo em camarote, onde vão se reunir para saber quais são os dois anúncios que irão ao ar para o mundo ver. Os oito finalistas, cujos comerciais não forem ao ar durante a transmissão, irão receber, cada um, US$ 25.000.
Confira abaixo a lista de semifinalistas:
- “Doritos Angler” by James Bedford, UK.
- “Baby’s First Word” by Travis Braun, USA.
- “Meditasting” by Luke Seer Brown, Austrália.
- “Doritos Hand” by Todd Dack, USA.
- “Tea Time!” by Josh Day, USA.
- “Mom?” by Markus Erhart, Alemanha.
- “Selfish Sneezers” by Devon Ferguson, Canadá.
- “Gone Ape” by Hugh Fleming, Austrália.
- “History Bites” Adam J. Hardy, USA.
- “Girl Voice” by Keith Hopkin, USA.
- “The Lemonade Stand” by David Horowitz, USA.
- “I Did That” Zeke Hunter, USA.
- “Blind Date” by Haidy Bahgat Zakher Ibrahim, Egito.
- “Trouble in the Back Seat” by Jason Johnson, USA.
- “Mis-Spelling Bee” by Brian Kleinschmidt, USA.
- “Cheesy Teasy” by Perry Lang, USA.
- “Doritos Tiny Mouth” by Chuck McCarthy, USA.
- “Dog Dreams” by Brandon Morris, USA.
- “The Pink Slip” by David Olson, USA.
- “What Could Go Wrong?” by Alex Pepper, USA.
- “The Portal” by Jorgen Persson, Suécia.
- “Doritos Manchild” by Armand de Saint-Salvy, Austrália.
- “Buried Treasure” by Jessica Sattelberger, USA.
- “Wish Upon a Dorito” by Matthew Shoychet, Canadá.
- “Summer of ’64” by Dan Stowell, USA.
- “When Pigs Fly” by Graham Talbot, Canadá.
- “Thief Catcher” by Johan A. du Toit, Canadá.
- “Nice Bag” by Carl Vasile, USA.
- “Middle Seat” by Scott Zabielski, USA.