A Gillette anunciou recentemente, com a presença de Lionel Messi, que é agora a marca oficial de cuidados masculinos do FC Barcelona para a América Latina.
Para celebrar esse patrocínio no Brasil, a marca reuniu, no dia 25 de novembro, no Rio de Janeiro, os ex jogadores Deco e Edmílson – para falar como ajudaram o clube espanhol a atingir o auge da precisão no futebol –, além do cantor Toni Garrido, para trazer a visão do torcedor quanto a importância da precisão e dos esportes no desenvolvimento de crianças e adolescentes de comunidades carentes.
Fotos: Divulgação.
Seguindo o interesse histórico da Gillette pelos esportes, a parceria com o FC Barcelona celebra um elemento exclusivo que as duas marcas têm em comum: precisão.
Afinal, a precisão nos movimentos – caracterizada pelo famoso estilo de jogo do time que visa manter a posse da bola – foi o que o tornou o Barcelona um dos melhores times de futebol do mundo, e precisão no barbear é a marca de Gillette Mach3.
Para celebrar essa parceria, os ex jogadores Deco e Edmílson, campeões da Uefa Champions League pelo FC Barcelona na temporada 2005/2006, estiveram ao lado do cantor Toni Garrido na sede da Cufa, no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro.
Sob o comando do apresentador Luciano Huck, os atletas e o cantor bateram um papo e deram uma clínica de futebol a um grupo de crianças e adolescentes de comunidades carentes do Rio de Janeiro, que aspiram, assim como os ídolos aspiraram um dia, atingir a precisão como jogadores de futebol.
Essa interação e bate-bola com os garotos teve um elemento mais do que especial: uma das traves do Camp Nou – a maior testemunha de alguns dos lances mais precisos do futebol atual. A trave está em tour pela América Latina e conta com a assinatura dos jogadores do time atual do FC Barcelona.
“Ninguém melhor para falar sobre precisão na vida e nos campos do que os jogadores brasileiros que chegaram ao FC Barcelona e sempre fizeram a diferença por lá. Deco e Edmilson são dois grandes exemplos de garotos que foram atrás de seus sonhos, treinaram duro para alcançar a melhor performance na carreira e atingir a precisão.”, declarou Juliana Moretti, diretor de Marketing de Gillette.
“Somos uma marca que trabalha para garantir o melhor de cada homem, cada dia fornecendo aparelhos de barbear mais precisos e produtos de melhor performance. A precisão é o que une o FC Barcelona e a Gillette.”, completou a empresária.
Campeão Mundial pela Seleção Brasileira em 2002, Edmilson ressaltou a importância do incentivo à prática de esportes a jovens que almejam um dia se tornarem jogadores de futebol e melhorar de vida.
“Esses garotos precisam de espelho, assim como eu precisei quando estava no lugar deles. Para atingir a precisão não é fácil, é necessário trabalho, suor e dedicação”, declarou o ex-volante. A mesma linha seguiu Deco, nascido em São Paulo e que brilhou no futebol europeu.
“Poder passar um pouco da nossa experiência e trazer um elemento importante como as traves do Camp Nou é fundamental para aumentar ainda mais a vontade desses garotos em buscarem o sonho de se tornarem profissionais.”, afirmou o ex meia.
A parceria entre a marca e o clube espanhol pode ser vista nas prateleiras. A nova edição limitada de produtos Gillette Mach3 com a versão do FC Barcelona é uma coleção que destaca as cores e a paixão pela equipe.
Esses produtos especiais oferecem aos fãs da América Latina a chance de ficarem mais próximos de seu time favorito e, ao mesmo tempo, terem um barbear mais rente. A coleção já está disponível no mercado com aparelho, cartuchos e preparos de barbear Gillette Mach3, além de uma versão especial da linha de desodorantes Gillette.
Para comemorar o patrocínio, Gillette trabalhou em um vídeo de campanha que destaca o papel da precisão na vida dos jogadores latino-americanos. Confira abaixo:
Além do vídeo, a marca está lançando também o desafio Gillette Mestres da Precisão, uma ação promocional digital em que os participantes podem mostrar precisão e criatividade nas embaixadinhas, almejando uma experiência única em Barcelona.
Para participar, basta comprar qualquer produto Gillette Mach3 versão FC Barcelona, se cadastrar no site, informar o produto comprado e enviar um link com um vídeo bem criativo fazendo embaixadinhas.
A ação promocional é válida até o dia 20 de dezembro e dará aos autores dos três melhores vídeos, a serem escolhidos pelo ex jogador Deco, a chance de conhecer o Camp Nou e assistir de perto os jogadores do FC Barcelona em uma partida oficial.
Confira abaixo mais fotos do evento: