Experiência de Marca

Correios apostam nas Olimpíadas de 16

Por meio de clinicas, treinamentos e investimentos em competições, os Correios contribuem de maneira eficaz para que o País tenha um significativo aumento de medalhas no Rio de Janeiro.

Os Correios podem se orgulhar de sua longa (e vitoriosa) história associada ao esporte brasileiro. Por meio da concessão de patrocínios, a empresa visa, não somente fortalecer sua imagem institucional, mas consolidar o esporte do País, cuja crença é que ele seja uma importante ferramenta de inclusão social.

Patrocinadora oficial do futsal (desde 2004), tênis (desde 2008), handebol (desde 2012), natação (desde 1991), saltos ornamentais, maratona aquática, nado sincronizado e polo aquático, a grande aposta da empresa para os próximos anos será os Jogos Olímpicos de 2016, onde figurará na categoria de operadora logística oficial do evento por um investimento total de R$ 300 milhões.

Foto: Zerosa Filho/CBFS.
Os Correios patrocinam a Seleção Brasileira de Futsal desde 2008.
Os Correios patrocinam a Seleção Brasileira de Futsal desde 2004.

Pelo acordo, a empresa será responsável pela movimentação de cerca de 30 milhões de itens, de equipamentos esportivos até bagagens das delegações. Por intermédio das confederações patrocinadas e de ex atletas apoiados pela empresa, como Gustavo Kuerten e Gustavo Borges, os Correios intensificarão suas ações visando à competição.

Pelos recentes resultados do Brasil nas duplas de tênis, a modalidade passou a ser uma grande aposta dos Correios para os Jogos de 2016, por intermédio, principalmente, do tenista Bruno Soares, bicampeão de duplas mistas do torneio US Open.

Para o atual ciclo olímpico, a empresa rapidamente se ajustou ao projeto Brasil Medalhas, cujo investimento do governo chegou a R$ 1 bilhão em 2012. Por meio de clinicas, treinamentos e investimentos em competições, os Correios contribuem de maneira eficaz para que o País tenha um significativo aumento de medalhas no Rio de Janeiro.

 

banner outpromo