No próximo sábado (22/11), o Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, abre as portas ao público com o dobro de tamanho e 80 novas operações.
Entre as novidades, marcas que aportam em Santa Catarina pela primeira vez, como a Alô Bebê, loja setor de varejo voltado às gestantes e crianças, a Artefacto, de móveis e decoração, e a Swarovski. Outras são novidades na região, como a Zara, Le Lis Blanc, Tok Stok, John John, L’occitane, Adidas, Shoulder, entre outras.
Fotos: Divulgação.
O centro de compras ganhou mais um pavimento, oito salas de cinema, sendo quatro em 3D e uma delas VIP, a Fórmula Academia, Praça Gourmet com restaurantes, incluindo o Madero, o tradicional Bar do Alemão, de São Paulo, Sabores do Mar, e novo espaço família.
“Não fizemos apenas uma expansão, o Balneário é um novo shopping. A mudança começa já na fachada e pode ser percebida em todo empreendimento, incluindo estacionamento, praça de alimentação, sanitários”, adianta o CEO do Grupo, Jaimes Almeida Junior, que destinou R$ 150 milhões em investimentos para a expansão e modernização do Balneário Shopping.
A chegada das novas lojas irá gerar um impacto direto na economia da região e aumentar ainda mais a qualidade de vida de Balneário Camboriú e Região. Com a abertura de 750 novas vagas permanentes e pelo menos 300 temporárias até o final deste ano.
Se somado aos 1,4 mil postos de trabalho que o empreendimento gera atualmente, serão quase 2,5 mil vagas em um único endereço.
“O Grupo Almeida Junior entregará ao mercado nacional um novo conceito em shopping center consolidando o Balneário Shopping como um empreendimento premium e grande gerador de renda e novas oportunidades”, afirma o CEO do Grupo, Jaimes Almeida Junior.
O Balneário Shopping é o segundo empreendimento do Grupo Almeida Junior em Santa Catarina – atualmente são cinco shoppings em operação e um em construção.
Inaugurado em outubro de 2007, o empreendimento tinha um único pavimento com cerca de 180 operações e 100% de ocupação – sem vacância de lojas. No ano passado iniciou a expansão que praticamente dobrou de tamanho, passando para 43.497 m² de Área Bruta Locável.
Projeto Ousado
O projeto arquitetônico ousado e o sistema diferenciado de engenharia nas obras de expansão estão transformando o Balneário Shopping em um dos mais modernos shopping centers do Brasil.
Um destaque exclusivo no Brasil é a altura ampliada das vitrinas, que será de 6,5 metros, enquanto a altura média em shopping centers é de 4,6 metros. Essa amplitude valorizará ainda mais a exposição dos produtos e as lojas, chamando atenção dos consumidores e proporcionando ainda mais elegância no mall.
Para acompanhar as mudanças, toda a fachada do Balneário Shopping foi modernizada com revestimentos importados, seguindo um projeto arquitetônico com uma linguagem totalmente minimalista.
Os ambientes foram cuidadosamente projetados para que houvesse uma integração nos dois pavimentos. A atual praça de alimentação foi ampliada em 30% no número de lugares e vai receber mobiliário e layout novos. Os sanitários já existentes também passaram por modernização.