Experiência de Marca

Casa Cor Santa Catarina divulga novidades para 2015

A edição catarinense do maior evento do setor na América Latina já tem data confirmada: acontecerá entre os dias 29 de maio e 12 de julho de 2015, paralelamente à Bienal Brasileira do Design.

A Casa Cor Santa Catarina começa a ser delineada para apresentar ao seu seleto público as principais tendências dos mercados de arquitetura, decoração, design e paisagismo.

A edição catarinense do maior evento do setor na América Latina já tem data confirmada: acontecerá entre os dias 29 de maio e 12 de julho de 2015, paralelamente à Bienal Brasileira do Design.

Com o tema “Design para UM”, o evento propõe um contraponto à reflexão de coletividade do design apontada pela Bienal (cujo tema é “Design para todos”). O objetivo é instigar os expositores a criarem ambientes únicos, que reflitam o estilo individual de cada profissional.

casa-cor-santa-catarina-reunira-convidados-em-excl-233-1556

“Além de provocar o olhar criativo do elenco de profissionais, nesta edição iremos propor um conceito único e exclusivo voltado para o um, com criações autênticas e carregadas de personalidade”, garante o diretor da Casa Cor Santa Catarina, Lucas Petrelli Wilmer.

Locais Confirmados

Após o sucesso alcançado nas edições de 2013 e 2014, a Casa Cor vai repetir a estratégia de ter duas sedes no Estado. A organização da mostra acaba de renovar o contrato com o Grupo Riviera, e a torre hoteleira do Condomínio Riviera Concept receberá o evento na Praia Brava, em Itajaí.

A novidade fica por conta do novo endereço na capital catarinense: o prédio histórico onde funcionava uma antiga fábrica de refrigerantes, hoje sob a administração do Ssec, localizado no bairro José Mendes.

“A Casa Cor tem inúmeras edições que revitalizaram imóveis que fazem parte da história das cidades onde estão localizados.”, explica Petrelli.

“Em Florianópolis, após dois anos sediada em prédios em construção, a mostra volta a ocupar um prédio com relação histórica com a vida das pessoas do município, sobretudo no processo de povoamento do bairro José Mendes. A região, hoje bucólica, voltará a ser movimentada e apreciada pela população em função da realização do evento”, conclui o empresário.

O prédio que receberá os ambientes da Casa Cor em Florianópolis foi construído no século XIX. Na época, foi usado por uma indústria de curtume – que deu origem ao nome de uma das pequenas praias do bairro José Mendes, a Praia do Curtume.

Posteriormente, o local abrigou um depósito de combustíveis , uma fábrica de sabão e por fim, serviu de instalação para uma fábrica de refrigerantes.

Após o encerramento da Casa Cor Santa Catarina, o prédio será demolido e dará lugar a futura unidade Sesc José Mendes, que abrigará uma nova escola.

 

 

http://promo.promoview.com.br/pesquisa-marketing-promocional-anuario