Experiência de Marca

Fiat leva evolução da visão da rua ao Salão do Automóvel

O espaço conecta os participantes por meio de diversas ações de live marketing com os modelos da marca, além de tecnologia de ponta, um show de cenografia e <em>games</em>.

Como a fabricante que mais entende de rua no Brasil e líder de vendas há 13 anos, a Fiat levou este cenário como plataforma de comunicação deste ano. E no Salão Internacional do Automóvel 2014, que acontece em São Paulo até o dia 09 de novembro, não seria diferente.

Os visitantes do estande da Fiat podem entrar em contato com um conceito criativo que trata da “evolução da visão da rua”. O espaço conecta os participantes por meio de diversas ações de live marketing com os modelos da marca, além de tecnologia de ponta, um show de cenografia e games.

Fotos: Divulgação.

fiat estande
“A Fiat sempre procurou surpreender as pessoas em tudo aquilo que faz e fortalecer seu DNA de inovação. Nessa edição do Salão do Automóvel, buscamos trazer um conceito que demonstrasse esse posicionamento em cada experiência no estande”, afirma João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

A marca apresenta, em primeira mão, dois novos modelos ao mercado durante o evento: o Fiat 500 Abarth e o Novo Bravo 2015. Além disso, conta com a Live Store, plataforma digital lançada há um ano e ganhadora do primeiro Innovation Lions no último Festival de Cannes.

São feitas demonstrações ao vivo da plataforma em uma atividade 100% interativa onde os experts apresentam modelos selecionados em detalhes aos visitantes, com destaque para o principal lançamento do ano: Novo Uno 2015.

No estande, a fabricante usa o recurso Scan, já disponível no aplicativo Quero meu Fiat, para que os visitantes identifiquem os carros. Os modelos expostos estão etiquetados com QR codes que podem ser reconhecidos por smartphones.

fiat estande2

O aplicativo Quero meu Fiat possibilita que os usuários peçam propostas e conheçam mais detalhes de cada modelo lido pelo celular.

Os games, sucesso na última edição da feira de negócios no estande da Fiat, retornam em duas versões.

Bravorama, jogo inspirado no carro Bravo que desafia quatro jogadores em uma divertida pista de autorama virtual e Vacilândia, reprodução do game disponível para iOS e Android que traz o conceito da campanha de responsabilidade no trânsito da Fiat e simula o tráfego de uma cidade.

Fiat Fashion, a plataforma de produtos inspirados na marca Fiat, também estará presente no stand com loja física.

Entre as atrações do estande estão também modelos de Ferrari e Maserati, além do Concept Car FCC4. A Rádio Jovem Pan também esta com transmissão ao vivo do espaço da Fiat durante todos os dias do evento com participação de personalidades.

A Fiat faz também uma mostra de materiais do programa “Árvore da Vida”, que já beneficiou mais de 20 mil pessoas da comunidade do entorno da fábrica em Betim (MG).

 

 

CTA-anuário-BANNER-GERAL